Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Comentarista que chamou Atlético de 'cavalo paraguaio' em 2013 deixa a Band

Paulo Roberto Martins, o 'Morsa', não teve seu contrato renovado e deixou a emissora após seis anos

postado em 17/02/2021 15:40 / atualizado em 17/02/2021 16:03

(Foto: Reprodução/ Band)

Comentarista fixo do programa esportivo “Jogo Aberto”, desde 2014, o jornalista Paulo Roberto Martins deixou a TV Band após seis anos. A emissora optou por não renovar o contrato de Paulo Morsa - como era conhecido pelos amigos de trabalho -, que se encerrou na semana passada. 
 
De acordo com Gabriel Vaquer, colunista do portal UOL, a Band quer nomes que façam trabalhos em multiplataformas, e Paulo não era um deles, pois trabalhava apenas no “Jogo Aberto”. Os demais comentaristas do programa (Chico Garcia, Ronaldo Giovanelli, Edilson Capetinha e Denílson) têm mais de uma função na emissora. 

Ainda segundo o colunista, outro ponto que pesou na decisão da Band foi a contenção de gastos: “Com muitos nomes no debate, a Band entendeu que não precisava mais dos serviços do Morsa”. 

Paulo Roberto Martins foi contratado pela Band para ocupar o espaço deixado pelo comentarista Osmar de Oliveira, que morreu em 2014. Antes de iniciar os trabalhos na ‘casa’, Morsa fazia participações especiais no “Jogo Aberto”.

Além da TV Record e da TV Band, Paulo Roberto Martins passou por Rádio Globo, Rádio Transamérica e TV Cultura. 

Polêmica com Atlético


Em 2013, Paulo Morsa deixou os torcedores do Atlético revoltados após fazer um comentário polêmico durante uma participação no programa “Jogo Aberto”. Ao ser questionado se o São Paulo venceria o Galo e conseguiria a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o comentarista não titubeou e disse que o time mineiro não passava de “um grande cavalo paraguaio”. 

Por sua vez, a fala do jornalista foi transformada em piada após o resultado final do torneio. O Atlético eliminou o São Paulo nas oitavas de final, passou por Tijuana-MEX (quartas), Newell’s Old Boys (semi) e derrotou, nos pênaltis, o Olimpia-PAR na grande final da Libertadores de 2013.

Tags: atleticomg interiormg futnacional santossp jogo aberto esporte na tv