Atlético
None

ATLÉTICO

Marseille apresenta projeto a Sampaoli, do Atlético, mas tem outros alvos

Treinador do Galo ainda não recebeu proposta formal da equipe francesa

postado em 04/02/2021 19:28 / atualizado em 04/02/2021 19:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, é alvo do Olympique de Marseille, da França. O Superesportes apurou que o OM entrou em contato com o treinador argentino e apresentou um projeto para comandar a equipe. No entanto, ainda não houve proposta formal ao comandante do Galo. 

A equipe francesa busca um substituto para André Villas-Boas, demitido na última terça-feira. Além do comandante alvinegro, outros treinadores foram sondados pelo clube.

O jornal As, da Espanha, publicou recentemente que há um princípio de acordo entre treinador e clube francês. Uma fonte ouvida pelo Superesportes negou essa informação. 

O Olympique de Marseille deseja a chegada de um treinador com urgência para assumir o time, que ocupa a modesta nona posição no campeonato nacional. O treinador atleticano deseja permanecer até o fim do Campeonato Brasileiro, o que pode travar a negociação entre as partes. 

Vale lembrar que Sampaoli participa ativamente da montagem do Atlético para a temporada 2021. O treinador foi importante na contratação de Hulk e na negociação quase concluída pelo meia argentino Nacho Fernández.

Sampaoli ficou incomodado com protestos de uma torcida organizada na última semana. Os torcedores ameaçaram até invadir a Cidade do Galo. O argentino colocou em dúvida seu futuro no Atlético e confessou o descontentamento a pessoas próximas. 

Sampaoli tem contrato com o Atlético até 2021. A multa para demissão ou quebra contratual gira em torno de 2,5 a 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões e R$ 19,5 milhões), segundo revelou o então vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, no ano passado.

Caso decida não permanecer no clube, Sampaoli pode buscar um acordo com os investidores Rafael e Rubens Menin (MRV), que ajudam no pagamento do salário do argentino. O colegiado que administra o Atlético, por outro lado, tem a intenção de ampliar o contrato com o comandante até o fim de 2022.