Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encaminha contratação de Nacho Fernández, do River Plate

Armador deve chegar a Belo Horizonte na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato

postado em 03/02/2021 15:14 / atualizado em 03/02/2021 15:34

(Foto: Juan Mabromata/AFP)

O Atlético está próximo de anunciar a contratação do meia Nacho Fernández, do River Plate. Entre o clube mineiro e o jogador já está tudo acertado. Faltam detalhes com a equipe argentina, que encaminhou um acordo com o Galo. A informação foi divulgada pelo Alterosa Esporte.

Nacho deve chegar a Belo Horizonte na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato. O River estava tentando negociá-lo com o mercado europeu, mas não conseguiu. Sem concorrentes do Velho Continente, a tendência é que o atleta de 31 anos assine com o Galo.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes na manhã desta terça-feira, o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, desconversou sobre o tema e não deu pistas sobre o estágio das tratativas com Nacho. “Eu sei que é o teu papel perguntar, assim como o meu papel e a minha responsabilidade é só falar de negociação quando ela realmente estiver concretizada”, disse.

O interesse do Atlético no meio-campista argentino é antigo. Os primeiros contatos foram estabelecidos em 2020, quando a diretoria de futebol alvinegra ainda era gerida por Alexandre Mattos. No cargo há menos de um mês, Rodrigo Caetano deu prosseguimento às tratativas, um cenário bem semelhante ao que ocorreu no caso da contratação do atacante Hulk.

“Falou-se por muito tempo sobre essa situação do Hulk, e isso andou por três semanas. No dia em que finalizamos, nesse mesmo dia, foi que a gente comunicou oficialmente a todos vocês e, principalmente e obviamente, ao nosso torcedor”, disse.

“Então, não vai ser diferente nas demais. Ficar falando em tese... Já vi muita coisa no futebol, sobre negociações estarem praticamente sacramentadas (e não darem certo). Nunca tive essa experiência, porque creio que tenho excesso de zelo nesse sentido. Independentemente do nome, não vai ser diferente. Prefiro e só vou falar a respeito de algum atleta quando ele já estiver com contrato assinado, no mínimo. Espero que você me compreenda”, completou.

Silenciosamente, Rodrigo Caetano tenta chegar a um acordo com o River Plate. De acordo com a imprensa argentina, a multa rescisória de Nacho cairá de 10 milhões de euros (R$ 69,4 milhões na cotação atual) para 7 milhões de euros (R$ 45,43 milhões) em julho.

Rodrigo Caetano tentou levar Nacho ao Internacional, em 2020. As negociações, porém, não avançaram. Agora, o Atlético conta com um sedutor projeto esportivo e financeiro para ter o meia, que deseja deixar o clube argentino.


Tags: galo river mercado atleticomg nacho