Superesportes

ESPORTE NA TV

PVC sobre Hulk, do Atlético: 'Depois que ficou nervoso, virou uma fera'

Comentarista do SporTV também comparou desempenho do atacante do Galo ao de Gabigol, do Flamengo, na atual edição da Libertadores

Redação
PVC rasgou elogios ao atacante Hulk, do Atlético, nesta quarta-feira (5) - Foto: Reprodução O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do grupo Globo, rasgou elogios ao atacante Hulk, do Atlético, nesta quarta-feira (5). Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista fez uma analogia com Bruce Banner, personagem que deu origem ao apelido do astro do Galo e destacou: 'Depois que ficou nervoso, virou uma fera'.



Bruce Banner é o personagem da Marvel que, nos filmes, se transforma no 'Incrível Hulk'. Na história do longa, o cientista é atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante um teste militar de uma bomba. O acontecimento entregou superpoderes a Bruce, que passou a ter capacidades extraordinárias de força ao sentir raiva. O jogador do Atlético ganhou o apelido de Hulk pela semelhança física com o super-herói e também pela força de seus chutes, marca registrada de seu estilo de jogo.
 
“O Hulk é igual ao Bruce Banner (risos). Quando ele fica nervoso, ele reage. Ele foi reclamar, ficou bravo com o Cuca, disse que não tinha oportunidade e tem cinco gols em três jogos. Depois que ele ficou nervoso, ele virou uma fera. Ele finalizou sete vezes na Libertadores, nos últimos dois jogos, e fez quatro gols. Se você pensar, nesses três jogos - contando o Campeonato Mineiro, contra o Tombense - o Atlético marcou nove gols e ele participou de sete”, afirmou PVC.

Após a analogia, PVC afirmou que Hulk resolveu um problema do Atlético. Na visão do comentarista, desde o ano passado, a equipe mineira carecia de um jogador com maiores capacidades de finalização.


Repercussão internacional da goleada do Atlético sobre o Cerro

ABC (Paraguai) - Duro revés do Cerro em Belo Horizonte - Reprodução
Versus (Paraguai) - Cerro foi inocente e Atlético Mineiro o goleou - Reprodução
Hoy (Paraguai) - Cerro colapsou diante de um Atlético que se divertiu - Reprodução
As (Espanha) - Goleada contundente do Atlético sobre o Cerro - Reprodução
El Comercio (Peru) - Atlético, com dois de Hulk, venceu o Cerro Porteño por 4 a 0 pela Copa Libertadores de 2021 - Reprodução
D10 (Paraguai) - Cerro Porteño caiu por goleada diante do Atlético - Reprodução
Depor (Peru) - Cerro perdeu por 4 a 0 para o Atlético Mineiro em Belo Horizonte pela Copa Libertadores - Reprodução
Olé (Argentina) - Atlético de Nacho goleou o Cerro - Reprodução
 

“Resolveu um problema. Desde o ano passado, com o Sampaoli, a gente dizia: o Atlético não tem um artilheiro. O Vargas não é artilheiro, o Nathan era quem sabia fazer gol. Neste momento - é a fotografia da semana -, o Hulk está resolvendo o problema como centroavante. Ele não está jogando pelo lado. É Savarino, Keno e Hulk. O Hulk é o centroavante”, comentou.

Por fim, PVC também levantou uma provocação. O jornalista comparou a capacidade de finalização de Gabigol, astro do Flamengo, à de Hulk. Ele usou números de desempenho na atual edição da Libertadores para sustentar o questionamento.

“O melhor finalizador brasileiro… é só uma provocação: o Hulk, nesses dois jogos, finalizou sete vezes e fez quatro gols. O Gabigol, na Libertadores, finalizou 15 vezes e fez cinco gols. O Hulk, na Libertadores, finaliza melhor do que o Gabigol. Mas é só a fotografia desta semana, não é a fotografia geral”, pontuou.



Hulk vem assumindo a responsabilidade no Atlético e já marcou seis gols em 12 jogos. Após ser deslocado da ponta direita para exercer a função de ‘falso 9’, o atacante viu seu rendimento crescer e parece ter, definitivamente, cravado seu nome entre os titulares do time treinado por Cuca.