2

Arnaldo vê Atlético e Flamengo brigando 'cabeça a cabeça' no Brasileiro

Comentarista vê o Palmeiras atrás de mineiros e cariocas nesta briga

15/06/2021 08:59 / atualizado em 15/06/2021 09:20
compartilhe
Arnaldo Ribeiro aposta em Atlético e Flamengo na Série A
foto: Reprodução

Arnaldo Ribeiro aposta em Atlético e Flamengo na Série A


Para o comentarista Arnaldo Ribeiro, Atlético e Flamengo devem protagonizar uma disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro neste ano. O jornalista vê o Palmeiras atrás de mineiros e cariocas nesta briga.

"Eu vejo dos três maiores favoritos, a largada do Flamengo e o Atlético, que tomou o susto do Fortaleza, esses três pontos ele vai ter que recuperar em outras situações, mais consistentes, e vejo o Palmeiras mais turbulento por uma série de fatores, mais instável, lembrando que o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado também teve dificuldade em brigar ali sob o comando do Abel Ferreira, na parte de cima, teve lampejos no Brasileiro", afirma Arnaldo, no podcast Posse de Bola, do UOL.

Arnaldo ainda elogiou os técnicos Cuca e Rogério Ceni, os dois melhores treinadores brasileiros nos últimos anos, de acordo com a opinião do comentarista, que não incluiu na lista Tite e Renato Gaúcho, com trabalhos consideráveis em Corinthians/Seleção Brasileira e Grêmio, respectivamente. Hoje, o primeiro está na Seleção e o segundo, desempregado.

"Agora, o Atlético tem elenco para levar a competição com o Flamengo cabeça a cabeça, acho que ele tem condição de fazer isso tem treinador para fazer isso, tem um treinador acostumado com pontos corridos, que é o Cuca. É interessante, aliás, projetar esse duelo Cuca e Rogério Ceni, talvez sejam os técnicos, mesmo com os altos e baixos, mais consistentes entre os brasileiros nos últimos tempos e acho que esse início do Flamengo é um início bom para quem tem tanto problema nesse momento", completa.

Arnaldo ainda lembrou o alto investimento do Atlético, que não parou de contratar jogadores, e a obsessão com o título brasileiro, que não vem desde 1971.

"Pelo cheiro da largada, Flamengo e Atlético vão continuar nessa disputa por um bom tempo, lembrando que o Flamengo vai perdendo um ou outro jogador e o Atlético vai contratando um ou outro jogador, isso eu estou fazendo um recorte dos últimos três anos, o Atlético está ainda na fase do cheque em branco de quem não conquista um título brasileiro desde 1971 e tem esse campeonato meio como obsessão. Isso era uma constatação antes de a bola começar a rolar na primeira rodada. Depois de três rodadas vejo o Atlético e o Flamengo como os principais candidatos", conclui.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Compartilhe