2

Joel Santana dispara contra Mauro Cezar: 'Bundão, não sabe nada'

Jornalista teria dito que o técnico não tem nada a contribuir no futebol brasileiro; 'Papai Joel' se defendeu e afirmou que Mauro 'nunca ganhou nada'

22/06/2021 11:46
compartilhe
Joel atacou Mauro tanto profissionalmente quanto pessoalmente
foto: Reprodução/YouTube

Joel atacou Mauro tanto profissionalmente quanto pessoalmente

O técnico Joel Santana chamou Mauro Cezar, jornalista do UOL, de bundão em uma entrevista recente ao canal Faixa Vascaína, no YouTube. Segundo um dos integrantes da mesa, Mauro teria dito que Joel não tem nada a contribuir no futebol brasileiro. 

Indignado com a informação, o treinador disse que o comunicador 'não sabe nada' e o xingou. "O cara vem falar mal de mim, ele não sabe nada. Eu viajei o mundo. Fui representar meu país lá fora. Aí vem um bundão desses, vou chamar ele de bundão. Bundão que está falando mal e só cresce falando dos outros. Me chama para bater um papo de futebol. Não sabe nada, que falar o que de mim?".

Joel ainda argumentou que Mauro não tem experiência no futebol e atacou o jornalista de forma pessoal. "Ele não sabe o que está falando. Nunca foi ver um treino, nunca foi ver um coletivo, nunca parou para conversar comigo. Eu nunca falei mal dele, ele vem falar mal de mim por que? Ele ganhou o que? Ele não ganhou nada. Não deve fazer meia dúzia de embaixadas. Deve ser filho de mamãe, que coloca uma botinha para fazer curva no pé. Deve ter feito xixi na cama até oito ou 10 anos."

O último clube que o técnico dirigiu foi o Black Gold Oil, clube da quinta divisão dos Estados Unidos, em 2017. Joel começou sua carreira em 1982 e treinou diversos gigantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Internacional. Ele também comandou clubes na Arábia Saudita e no Japão, além de treinar a Seleção Sul-Africana na Copa do Mundo de 2010.

Entre os títulos mais importantes, estão o Mercosul de 2000 e o Campeonato Brasileiro de 2001, ambos com o Vasco. O técnico falou sobre as conquistas na carreira para dizer que não sabe a contribuição de Mauro no futebol. 

"Não sei qual a contribuição que ele tem para o futebol e nem quero saber porque o cara que chega a esse ponto, ele pode falar que eu não ganho um título, que eu mexi mal, mas falar do homem? Falar que contribuição o Joel deu? Tenho oito campeonatos cariocas, quer mais? Fui campeão brasileiro, da Mercosul, é só ver a lista. E eu trabalhei mais de uma vez nesses clubes todos. Claro que uma ou outra eu perdi. Também não sou santo, não sou Deus. Alguma coisa deu errado, fui mal, entrei em ano político. Agora, o cara chega, quer ganhar ibope? Vou falar aquele velho termo do Romário, sabe p@##@ nenhuma, já quer sentar na janela? Vai sentar lá atrás", afirmou Joel. 

Atualmente, Mauro é blogueiro do UOL, tem um canal no YouTube e participa de debates no SBT. Ele também comenta jogos pela emissora e pelo One Football. O jornalista deixou a ESPN no começo de 2021, após não aceitar a renovação de contrato, que o obrigaria a trabalhar exclusivamente para a emissora. 


Compartilhe