2

Galvão Bueno e Daiane dos Santos vão à loucura com prata de Rebeca Andrade

Narrador e ex-ginasta comemoraram muito a conquista da brasileira nos Jogos de Tóquio; Daiane destacou a importância de uma atleta negra ter obtido a medalha

29/07/2021 10:43 / atualizado em 29/07/2021 14:47
compartilhe
Vídeo mostra Galvão Bueno e Daiane dos Santos comemorando a prata de Rebeca Andrade na cabine de transmissão
foto: Reprodução

Vídeo mostra Galvão Bueno e Daiane dos Santos comemorando a prata de Rebeca Andrade na cabine de transmissão

Galvão Bueno e a ex-ginasta Daiane dos Santos foram à 'loucura' quando a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília). Na transmissão da TV Globo, o narrador vibrou: 'Atenção, é prata, é prata, é prata, é prata!
 
 

Esta foi a quinta medalha da história do Brasil na ginástica artística – a primeira de uma mulher. Antes, o país havia conquistado um ouro, duas pratas e um bronze, todos por homens. 

Rebeca foi a primeira a competir entre as concorrentes de rotação. Na trave, fez uma apresentação segura e arriscou movimentos que não havia tentado na classificatória. A nota 13.666 (0.100 a mais depois de uma revisão pela arbitragem) a fez cair para a segunda colocação.

Na última apresentação, ao som de Baile de Favela, funk de MC João, Rebeca foi muito aplaudida por sua atuação no solo e garantiu a medalha. 

Representatividade


Daiane dos Santos, comentarista da ginástica artística na emissora, também fez história na modalidade. Ela conquistou nove medalhas de ouros em campeonatos mundiais e fez parte da primeira delegação brasileira completa a disputar uma edição olímpica, em Atenas (2004).

Ela também esteve presente nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Ela vibrou muito com a apresentação de Rebeca Andrade em Tóquio, indo às lágrimas com a confirmação da medalha.

"Agora a gente tem a primeira medalha do Brasil na ginástica artística com uma negra. Isso é muito forte. Até pouco tempo os negros não podiam competir em alguns esportes. É uma menina que veio de origem humilde, criada por uma mãe solo, veio de várias lesões para ser e a segunda melhor atleta do mundo", destacou.

Galvão Bueno então destacou: "Você é uma das que começou esse caminho, precursora dessa medalha".
 
 

Rebeca Andrade conquista prata na ginástica artística

 

Compartilhe