2

Comentaristas da ESPN: 'Galo é melhor que River, mas precisa subir o nível'

Celso Unzelte e Leonardo Bertozzi projetaram a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores

11/08/2021 11:11
compartilhe
Unzelte e Bertozzi criticaram as atuações do Atlético nas quartas de finais, contra o Boca
foto: Reprodução/ESPN

Unzelte e Bertozzi criticaram as atuações do Atlético nas quartas de finais, contra o Boca

Os comentaristas da ESPN, Celso Unzelte e Leonardo Bertozzi, projetaram o duelo desta quarta-feira entre Atlético e River Plate, marcado para às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Para os jornalistas, o Galo é mais time do que o rival argentino, mas vai precisar subir o nível de desempenho se quiser avançar.
 

"O Galo é mais time, vive um melhor momento. O River ainda é um 'bicho papinho'. Ele não tem, principalmente, o Nacho, que agora está do lado do Galo, comparando com o River que dava medo na gente. Hoje não terá o Montiel (lateral-direito que está lesionado), que é um jogador importante. Não terá também o Pinola (zagueiro, também lesionado), mas alguém poderá dizer que não é desfalque, porque ele facilitou a vida do Gabigol na final de 2019", afirmou o comentarista, no programa Sportscenter dessa terça-feira.

O jornalista também falou sobre o duelo entre Atlético e Boca Juniors. As equipes se enfrentaram nas oitavas de final da competição e o Galo saiu vencedor nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0. Segundo Unzelte, a equipe mineira viu o 'fundo do olho de Deus' e não deve repetir 'as partidas ruins'.  

"Ainda é um adversário de muito respeito, mas acho que hoje o Galo tem que tentar pelo menos aquele gol que fez falta na Bombonera. Tem uma expressão do escritor Luis Fernando Verissimo, que eu adoro, acho que na Libertadores acontece isso. Contra o Boca, o Atlético viu o fundo do olho de Deus. Ou seja, ele viu o perigo. E quando você vê e ganha uma segunda chance, tem mais chance de sobrevivência. Não acredito que o Galo faça partidas tão ruins como fez contra o Boca Juniors, principalmente a partida fora de casa", disse o comentarista.

Números do Atlético em todas as participações na Copa Libertadores

 

Subir o nível


Para Leonardo Bertozzi, o River é um time mais forte do que o Boca. Diante das fracas atuações do Atlético nas quartas de final - na visão do comentarista - o time vai ter que melhorar o desempenho para avançar às semifinais do torneio. 

"O River é mais técnico e forte que o Boca, então o Atlético vai ter que jogar melhor. A verdade é que o Atlético não teve um bom desempenho nos jogos contra o Boca, passou nos pênaltis. Agora, vai ter que subir o nível e contar com o melhor das suas estrelas", explicou o jornalista, no site da emissora. 

Compartilhe