2

Rezende: 'Consistência é alento pelo que já foi o campeonato do Cruzeiro'

Raphael Rezende, do SporTV, disse que é importante para o Cruzeiro impedir derrotas, mesmo que não consiga vencer

08/09/2021 10:21 / atualizado em 08/09/2021 10:49
compartilhe
Raphael Rezende disse que resultado não foi tão ruim para o Cruzeiro
foto: Reprodução

Raphael Rezende disse que resultado não foi tão ruim para o Cruzeiro

O comentarista Raphael Rezende, do SporTV, disse que é importante para o Cruzeiro impedir derrotas, mesmo que não consiga vencer. Nessa terça-feira, a Raposa empatou por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou na 14ª posição, com 26 pontos. A distância para o G4 é de 12 pontos - o Botafogo é o quarto colocado, com 38. 

"O Goiás se expôs um pouco mais e deu a oportunidade de o Cruzeiro sair à frente, com uma jogada de contra-ataque, explorando velocidade, em uma definição do Thiago, mas foi por muito pouco tempo. Para uma equipe que nos últimos jogos se apresentou bem mais consistente do que antes na defesa com o Luxemburgo, é curioso que o Cruzeiro tenha, em poucos minutos, permitido ao Goiás o que não permitiu o jogo inteiro", disse o comentarista.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


O gol do Cruzeiro saiu aos 17 minutos do segundo tempo, mas a igualdade do Goiás veio no primeiro ataque após a saída de bola, em conclusão de Elvis, aos 19 minutos. Houve irregularidade no gol do time do Centro-Oeste. No momento em que Nicolas deu o pontapé de reinício, um atleta esmeraldino já se encontrava no campo de ataque, o que não é permitido pela regra. O correto seria a arbitragem ordenar uma nova saída de bola, porém o lance transcorreu até o arremate de Elvis. 

"No gol do Goiás, a construção de uma jogada pelo lado, a profundidade e a frente da área do Cruzeiro muito exposta. Pelo resultado, é claro que é frustrante para o Cruzeiro pelo alto número de empates em uma sequência invicta. Mas para quem está brigando próximo à zona de rebaixamento, esta consistência em brigar, em impedir derrotas, talvez com uma sequência de duas ou três vitórias, acho que é um alento pelo que já foi o campeonato do Cruzeiro", afirmou Rezende.

Nessa terça-feira, o Cruzeiro completou 60 rodadas na Segunda Divisão sem nunca ter figurado entre os melhores na classificação. O momento mais exitoso foi o 9º lugar na terceira rodada em 2020.


Compartilhe