2

Jesus diz que Galo, Flamengo e Palmeiras jogariam Champions 'sem desnível'

Treinador do Benfica-POR, que fez história pelo Rubro-Negro carioca, garante que potências do futebol brasileiro seriam competitivas na Liga dos Campeões

28/09/2021 20:15
compartilhe
Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e atual comandante do Benfica, de Portugal
foto: Carlos Costa/AFP

Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e atual comandante do Benfica, de Portugal

O treinador português Jorge Jesus, que fez história pelo Flamengo entre 2019 e 2020, garantiu que Atlético, Flamengo e Palmeiras jogariam a Champions League, principal competição de clubes da Europa, 'sem desnível'. Atuais potências do futebol brasileiro, Galo e Verdão decidem, nesta terça-feira (28), às 21h30, a primeira vaga para a final da Copa Libertadores da América, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro, por sua vez, está 'com um pé' na grande decisão.

Em entrevista à TNT Sports , o técnico português disse ver os semifinalistas brasileiros da Copa Libertadores da América em nível semelhante aos de grandes times da Europa, como o Benfica.

"Incluindo aquela que eu trabalhei e conheço melhor, atualmente, Flamengo, Galo e Palmeiras. Os três são times que disputariam a Champions, como o Benfica está disputando, sem haver um desnível muito grande. (...) As grandes equipes do Brasil não têm nada a perder para as grandes equipes da Europa", afirmou.

Sob o comando do Flamengo, Jorge Jesus teve passagem histórica. Em 2019, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em 2020, levantou taças da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e da Recopa Sul-Americana antes de deixar o clube, ainda durante a temporada. Ele deixou o clube carioca com impressionantes 81,2% de aproveitamento.

Recusa ao Atlético


Em março de 2020, o treinador português revelou que recusou proposta do Atlético antes de acertar com o Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Em entrevista à Fox Sports, o profissional garantiu que, à época, não acreditava que a equipe teria força suficiente para brigar por títulos.

Na temporada 2019, o Galo terminou o Brasileirão na 13ª posição, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o rival Cruzeiro e caiu na semi da Copa Sul-Americana para o Colón, da Argentina.
 
Em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, Jorge Jesus esteve presente no Independência, em Belo Horizonte, para acompanhar Atlético x Flamengo
foto: Renan Damasceno/EM/D.A Press

Em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, Jorge Jesus esteve presente no Independência, em Belo Horizonte, para acompanhar Atlético x Flamengo

 
Em fase bastante distinta, dois anos depois, com aporte financeiro direto do mecenas Rubens Menin, o Atlético se apresenta como um dos principais postulantes aos grandes títulos da temporada. O time comandado por Cuca é o líder do Brasileirão, disputa as semis da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Flamengo, antiga casa de Jorge Jesus, está 'com um pé' em mais uma decisão da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (29), às 21h30, os cariocas visitam o Barcelona SC em Guayaquil, no Equador, após terem vencido o jogo de ida da semifinal, no Maracanã, por 2 a 0.

Também nesta quarta-feira, às 16h, o Benfica de Jorge Jesus enfrenta o Barcelona, da Espanha, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Na estreia pela competição europeia, o time do português empatou em 0 a 0 com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Compartilhe