2

Equipe da Itatiaia faz homenagem a Alberto Rodrigues e desmente fake news

Narrador continuará na emissora na temporada 2022

26/11/2021 09:15 / atualizado em 26/11/2021 11:16
compartilhe
Alberto Rodrigues seguirá na Itatiaia em 2022
foto: Reprodução

Alberto Rodrigues seguirá na Itatiaia em 2022

Após o empate entre Cruzeiro e Náutico, por 0 a 0, no Mineirão lotado, o narrador Alberto Rodrigues se despediu das transmissões neste ano. Contudo, ele não deixará a Itatiaia, boato que foi espalhado nas redes sociais durante a semana. O presidente da emissora, Diogo Gonçalves, garantiu que o Vibrante, como ele é conhecido, continuará em 2022.



"Alberto Rodrigues, o nosso Vibrante, fica. O Alberto tem identificação muito grande com a torcida do Cruzeiro e peço a Deus que ele tenha muita saúde para continuar com a gente por muito tempo", disse Diogo Gonçalves.

No ar, o repórter Thiago Reis falou sobre o assunto. "De todos que estão aqui, o único que sabe que vai bater o ponto aqui no ano que vem é você, papai Vibrante. O Alberto é de uma humildade, ele diz que uma parte da torcida gosta dele. Surgiu uma fake news nesta semana de que o Alberto Rodrigues ia sair da Itatiaia. Meu telefone não parou, com o povo dizendo: 'pelo amor de Deus, segura o Alberto, vocês estão ficando doidos'. Calma, gente. O Alberto não vai sair da Itatiaia. Papai Vibrante não vai embora, é patrimônio imortal da Itatiaia", disse.

Sobis se emociona em adeus ao futebol com a camisa do Cruzeiro; veja fotos


O comentarista Edu Panzi também elogiou o narrador. "Poucos são ídolos de uma torcida e conseguem o respeito de todas as torcidas. O Alberto é um deles. Ele tem o respeito de todos os torcedores de Belo Horizonte, porque sempre respeitou todos os torcedores", afirmou.

"É uma bandeira do rádio brasileiro", disse o apresentador João Vitor Cirilo.

O comentarista de arbitragem Márcio Rezende também fez palavras elogiosas ao narrador. "Alberto é o cara. Convivi com ele muito antes da rádio, ele trabalhou na Acesita junto com meu pai, e é um cara que a gente tem um aprendizado maravilhoso com ele todo dia, pode ter certeza disso".



Alberto comentou o sentimento de mais uma temporada de trabalho no rádio. "Sentimento é de alegria e de muita saudade de ver este estádio cheio, a torcida cantando o tempo todo, empurrando o time, como se fosse Cruzeiro e Flamengo na decisão da Copa do Brasil, como se fosse Cruzeiro e São Paulo na decisão da Copa do Brasil, como se fosse uma Supercopa contra o River em 1991, como se fosse a Libertadores da América em 1997, e outros grandes títulos. Hoje foi bacana demais, jogo que não tinha nada demais e a torcida veio para mostrar que ama o Cruzeiro, isso eu falo com o coração, porque converso com muitos cruzeirenses, as amizades são grandes e a penetração que a gente tem com a torcida é grande, eu agradeço o carinho. A festa foi bonita, mas o futebol ficou em segundo plano", disse.

Em entrevista ao Superesportes em agosto, Alberto Rodrigues disse que continuará no rádio enquanto estivesse se sentindo bem. "Eu vou ficar enquanto me sentir bem, o combinado foi esse. Se eu vir que não estou rendendo como posso, se começar a faltar voz no rádio, eu converso com a direção e peço para sair. Eles têm essa liberdade comigo também", completou.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe