2

Roque Jr sobre estilo Turco no Galo: 'Não tem como falar que não vai mudar'

Para o comentarista, Antonio Mohamed tem personalidade diferente e um outro jeito de ver futebol se comparado ao técnico Cuca

26/01/2022 10:23 / atualizado em 26/01/2022 10:37
compartilhe
Roque Júnior, do SporTV, acredita em mudanças com Turco no Galo
foto: Reprodução

Roque Júnior, do SporTV, acredita em mudanças com Turco no Galo

O ex-jogador e comentarista Roque Júnior, do SporTV, disse que o Atlético irá mudar sua forma de jogar com o técnico  Antonio Mohamed. Para o mineiro de Santa Rita do Sapucaí, El Turco tem personalidade diferente e um outro jeito de ver futebol se comparado ao técnico Cuca, que deixou o clube no ano passado.

"Vai mudar, não tem como não falar que não vai mudar, porque é personalidade diferente, é outra pessoa, é um outro jeito de ver futebol, pode estar muito próximo, mas é diferente. Claro que ele pode usar algumas coisas que já estão no dia a dia dos jogadores, do modelo de jogo, da transição. Claro que ele vai colocar o jeito dele, mas ele pode aproveitar isso, mas não da mesma forma", disse.

"O que gostei da entrevista foi ele falando o jeito que ele gosta de jogar. Tem a ver com o que o Atlético fez no ano passado. Era realmente um time que jogava no campo ofensivo, que pressionava, tinha sempre a bola. Ele usou a palavra protagonista, acho que este é um bom sinal da contratação do Atlético, é próximo ao que o Atlético fazia no ano passado. Pode ser parecido, mas vai mudar, não é mais o Cuca", acrescentou.

El Turco disse que assumir o Atlético é o maior projeto da carreira. "É o desafio mais importante da minha longa carreira dirigir o Atlético, sendo o campeão do Brasil, sabendo que está muito alta a vara, como dissemos na Argentina, somente saindo campeão (vamos agradar). Por isso, estamos aqui. Eu gosto dos grandes desafios e este é o maior que eu estou tendo na carreira".

O argentino destacou que não mudará o estilo deixado por Cuca. "Muito parecido com o que tinha na temporada anterior, vamos trabalhar com a base, praticamente mesmo plantel. Vamos agregar situações que podem melhorar, será uma equipe intensa; em alguns metros, pressionando mais acima; algumas vezes com dois atacantes, outras com um, mas com muita gente ofensiva; com os laterais passando sempre ao ataque; com os meias pisando na área". 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Compartilhe