2

Cruzeiro: comentarista apoia Ronaldo assumir Tocas da Raposa I e II

Acionista se reuniu com membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube para ajustar o contrato de compra com a associação

15/03/2022 17:50 / atualizado em 15/03/2022 18:05
compartilhe
Visita de Ronaldo, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Visita de Ronaldo, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte


O Superesportes apurou que o acionista Ronaldo Fenômeno deseja fazer alterações no contrato de compra do Cruzeiro. O ex-jogador quer incluir as Tocas da Raposa I e II nas negociações. Em contrapartida, assumirá dívidas fiscais e tributárias do clube. Representante celeste na bancada do Alterosa Esporte, Hugão apoiou a nova proposta de Ronaldo.
 
 

"Atitude corretíssima. Eu já critiquei muito o Cruzeiro porque derramava um caminhão de dinheiro na Toca da Raposa I e revelava um ou outro jogador. Agora, com o trabalho do Pezzolano, estamos vendo os meninos sendo revelados de forma correta, tendo oportunidades", disse o representante celeste no programa desta terça-feira (15).

"Tem o meu apoio a decisão do Ronaldo, porque agora é salário em dia, futebol muito bem jogado em campo e ótima administração. Então, aos conselheiros do Cruzeiro, o mal que vocês fizeram em toda a história, vocês podem corrigir, colocando o Ronaldo para administrar 100% o futebol", completou.

Ronaldo se reuniu, na manhã dessa segunda-feira (14), com membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube para ajustar o contrato de compra com a associação. Para ser efetivado o acordo com a nova proposta, o conselho deve ser convocado, com aprovação de 9/10 (nove décimos) dos integrantes, de acordo com o artigo 20 do Estatuto do Cruzeiro.
 
Ronaldo assinou a proposta de compra vinculante de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro em 18 de dezembro. Ele prometeu investimento de R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos.

No acordo, ele acertou 120 dias para comandar uma diligência interna antes de assinar a aquisição definitiva. Esse prazo se encerrará em 34 dias.
 
 
  

Compartilhe