2

Canal Olímpico transmitirá Mundial de Boxe Feminino pela primeira vez

Beatriz Ferreira, campeã mundial em 2019 e prata nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, lidera a equipe brasileira na Turquia

09/05/2022 11:41
compartilhe
Bia Ferreira representa Brasil no Mundial em Istambul
foto: Wander Roberto/COB

Bia Ferreira representa Brasil no Mundial em Istambul


Nesta semana, o Canal Olímpico do Brasil, pela primeira vez desde sua criação, em dezembro de 2020, transmitirá um Campeonato Mundial adulto. Trata-se do Mundial Feminino de Boxe, que será realizado em Istambul (Turquia) até o dia 20 de maio, com exibição gratuita da plataforma de streaming do COB.

"O Canal Olímpico do Brasil tem como um de seus objetivos transmitir eventos relevantes de todas as modalidades esportivas. Acabamos de fazer uma grande cobertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022 e tenho certeza que o Mundial Feminino de Boxe será mais um evento de nível altíssimo", afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.

"Nos últimos meses adotamos um plano de crescimento do Canal Olímpico do Brasil e, aos poucos, os resultados estão sendo colhidos. O fato de a nossa primeira transmissão de um Mundial adulto ter as mulheres como protagonistas também nos deixa extremamente contentes. Estaremos na torcida pelas meninas", complementa Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

A competição reunirá 419 pugilistas, de 93 países, e o Brasil terá quatro representantes: Caroline Almeida (52kg); Viviane Pereira (75kg); Jucielen Romeu (57kg), medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Lima 2019; e Beatriz Ferreira (60kg), vice-campeã olímpica em Tóquio 2020 e campeã mundial em 2019.

"Fiquei muito feliz ao saber que o Canal Olímpico vai transmitir um evento de tanta importância, que é o Mundial, por dar essa visibilidade e permitir que mais pessoas acompanhem. Muitas vezes não conseguimos o link de transmissão, as pessoas não conseguem assistir e torcer. Agora, com a cobertura do Canal Olímpico, a galera que gosta do esporte e que nos acompanha terá onde assistir e de graça. Isso é muito positivo, vai dar um gás para podermos fazer bonito no ringue", diz Bia Ferreira, que ainda tem no currículo o ouro no Pan de Lima 2019 e nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018. 

As transmissões começam no dia 11, quando duas brasileiras farão suas primeiras lutas pela competição. Jucielen Romeu entra em cena a partir das 8h, e Caroline Almeida, a partir das 12h. Já Beatriz Ferreira inicia a disputa no dia 12, a partir das 8h. A última atleta do país a estrear será Viviane Pereira, que entra no ringue a partir das 12h do próximo sábado (14). 

Para a cobertura do Mundial de boxe feminino, o Canal Olímpico do Brasil, que é feito em parceria com a NSports, terá uma mulher na narração: Milla Garcia. Ao seu lado estará Amônio Silva, o Mone, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira de boxe até 2021. 


Compartilhe