2

Globo transmitirá Libertadores na TV aberta a partir de 2023

Além da emissora carioca, ESPN e Paramount transmitirão a competição continental; já o SBT adquiriu direitos da Copa Sul-Americana

12/05/2022 20:13 / atualizado em 12/05/2022 20:44
compartilhe
A Copa Libertadores da América retornará à Globo em 2023
foto: Divulgação/Conmebol

A Copa Libertadores da América retornará à Globo em 2023


A Conmebol confirmou, nesta quinta-feira (12), algumas mudanças em relação à transmissão das suas competições a partir de 2023. A Copa Libertadores da América retornará à Rede Globo, enquanto a ESPN e a Paramount compraram os direitos de TV fechada e streaming até 2026. Já a Copa Sul-Americana contará com a transmissão do SBT para TV aberta.
A Rede Globo rescindiu com a Conmebol em 2020, no início da pandemia do coronavírus, e ficou quase três temporadas completas distante da principal competição continental. A partir da saída da emissora carioca, o SBT transmitiu a Copa Libertadores da América. 

Depois de se ausentar entre 2020 e 2022, a Globo adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores pelas próximas quatro temporadas e terá exclusividade na TV aberta entre 2023 e 2026. O pacote adquirido inclui 25 jogos, segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer.

Já o SBT, emissora que seguirá transmitindo a Libertadores nesse ano, comprou os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana pelas próximas quatro temporadas. Entre 2023 e 2026, a emissora terá 13 partidas do torneio continental à disposição e de forma exclusiva na TV aberta. 

 

TV fechada e melhores momentos 

 
Na TV fechada, ESPN e Paramount dominaram a licitação e contarão com as duas competições. Os canais do grupo Disney seguirão transmitindo a Libertadores e também adquiriram os direitos da Sul-Americana. Já a Paramount, empresa estadunidense, é a novidade da negociação e tende a transmitir os torneios por meio do streaming.

O OneFootball terá direito aos melhores momentos da Libertadores e da Sul-Americana.


Compartilhe