2

Clubes mineiros lamentam morte do humorista Jô Soares

Comediante faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, após um período internado em decorrência de uma pneumonia

05/08/2022 11:57 / atualizado em 05/08/2022 12:19
compartilhe
Clubes mineiros lamentam morte do humorista Jô Soares
foto: Reprodução / Internet

Clubes mineiros lamentam morte do humorista Jô Soares


 
Ícone da comédia no Brasil e dono do talk show mais famoso do país, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, após um período internado no Hospital Sírio Libanês para tratar de uma pneumonia. Sempre muito fã de futebol, Jô recebeu diversas homenagens dos clubes brasileiros, incluindo Atlético e Cruzeiro. 

"O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Jô Soares. O Brasil perde o talento de um grande artista e celebra a memória de seus inúmeros trabalhos. Viva o Gordo!", escreveu o Galo em suas redes sociais. 
 
 
"Obrigado por tudo, Jô. Um beijo pro gordo!", postou o Cruzeiro.


Relação com o futebol 


Jô Soares era torcedor do Fluminense, mas admitiu em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, que apesar de estar um pouco distante do clube, era admirador do futebol. 

"Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que pela paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo", disse. 
 
Além disso, um de seus personagens mais marcantes foi o Zé da Galera, que nos anos 80 sempre conversava - ou criticava - o técnico da Seleção Brasileira, Telê Santana, pedindo sem hesitação às vésperas da Copa do Mundo de 1982: "Bota ponta, Telê".

No Programa do Jô,  exibido na TV Globo entre 2000 e 2016, Jô Soares ainda recebeu inúmeras figuras importantes do futebol, como Pelé, Ronaldo, Neymar e Galvão Bueno, com quem tinha grande amizade.
 
 


Compartilhe