2

Assédio em Flamengo x Vélez: repórter da ESPN recebe apoio nas redes

Jornalista da ESPN, Jéssica Dias foi assediada por um torcedor rubro-negro durante reportagem sobre a chegada da torcida para o jogo decisivo da Libertadores

08/09/2022 11:06 / atualizado em 08/09/2022 12:59
compartilhe
Jéssica Dias em reportagem minutos antes de ser assediada pelo torcedor com a camisa do Flamengo
foto: Reprodução de vídeo

Jéssica Dias em reportagem minutos antes de ser assediada pelo torcedor com a camisa do Flamengo


 
Representantes de diferentes áreas da sociedade manifestaram apoio à jornalista Jéssica Dias, da ESPN, assediada por um torcedor do Flamengo antes da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã, na noite de quarta-feira (7/9). O homem beijou o rosto da repórter, sem autorização, enquanto ela falava ao vivo para a emissora. O agressor foi detido, e o TJ-RJ transformou a prisão em preventiva.


 
Em depoimento à polícia, a jornalista contou que Marcelo Benevides, torcedor que a assediou, já a importunava antes da entrada ao vivo, com xingamentos, gritos e beijos no ombro. 

Segundo a ESPN, após a agressão televisionada, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar Marcelo e pediu a PMs que o conduzissem à delegacia.

Ele teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no posto avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos.

O torcedor foi preso em flagrante, na 18ª DP (Praça da Bandeira), no Rio de Janeiro, após ser ouvido no Maracanã. 


Repercussão 


Nas redes sociais, Flamengo e ESPN  se manifestaram logo após o acontecido, e durante a noite, figuras importantes mostraram apoio à jornalista. 

Os canais concorrentes Sportv e TNT Sports lançaram notas repudiando o assédio cometido pelo torcedor e demonstrando apoio à repórter. 

 
 
O Vasco, rival do clube rubro-negro, publicou nota prestando solidariedade e apoio à Jéssica. “Que o assediador seja punido e que as mulheres possam trabalhar em paz". 

 
Jornalistas esportivas do Grupo Globo, Renata Mendonça e Lívia Laranjeira também repudiaram o crime.

"A gente queria só falar de futebol, mas não deixam. A gente queria só trabalhar em paz, mas violam os nossos direitos e os nossos corpos todos os dias", escreveu Renata. "Toda força e solidariedade à Jessica!", declarou Lívia.
 
 
 

Marcela Rafael, apresentadora dos canais ESPN, lamentou o ocorrido e revelou ter sofrido assédio semelhante.

“Beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Acreditem, tem gente que não sabe isso. No fim do SportsCenter um homem deu um beijo na nossa repórter Jessica Dias durante o link dela no programa. 2022 e isso ainda acontece. Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante.”

 

Políticos e outras personalidades se manifestam


Para além do esporte, Tadeu Schmidt, apresentador do reality show Big Brother Brasil, se solidarizou com o caso e se manifestou em suas redes sociais. “Minha solidariedade à repórter Jessica Dias, da ESPN. Ainda tem gente que acha graça nesse tipo de “brincadeira”… Não tem graça! Não pode!”, escreveu o apresentador. 
 
 

Figuras políticas manifestaram apoio à Jéssica. A deputada federal Tabata Amaral publicou em seu Twitter mensagem para a jornalista. “Toda a minha solidariedade à repórter Jéssica Dias. Muita força e conte comigo. Estamos juntas!” 
 
Entre os partidos, o PSOL postou: “Que o assediador responda pelo crime. Que outros assediadores saibam que NÃO PASSARÃO!”
 

 


Uma audiência de custódia deve ser realizada nesta quinta-feira (8/9), na SEAP. Se mantida a prisão, Marcelo Benevides será direcionado para um presídio.

Compartilhe