2

Jornalista pede reformulação no elenco do Galo para 2023: 'Precisa muito'

Comentarista esportivo, Eugênio Leal disse que o Atlético precisa rejuvenescer o elenco para a próxima temporada

16/09/2022 18:53
compartilhe
Jogadores do Atlético durante treinamento na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Jogadores do Atlético durante treinamento na Cidade do Galo


Comentarista esportivo, Eugênio Leal afirmou que o Atlético precisa reformular o elenco para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (16), durante o 'SportsCenter', da ESPN, o jornalista alegou que a média de idade dos jogadores alvinegros é alta.
 
 

"Precisa muito de uma renovação. Primeiro que o elenco tem uma média de idade alta. Já começa por aí. Hoje, o futebol exige a parte física excessivamente. O Atlético teve um aporte financeiro muito grande, fora da realidade do clube. Montou um time muito forte. Foi campeão Brasileiro, da Copa do Brasil. Maravilha. Mas não dá para pensar isso como algo regular", disse o jornalista.

Na última partida do Galo na Série A, contra o Red Bull Bragantino, a média de idade do time titular foi de aproximadamente 28 anos. Já no confronto anterior, contra o Atlético-GO, os números eram ainda maiores, de cerca de 31 anos. Para Eugênio, o clube mineiro precisa dar mais rodagem a jovens atletas.

"O Atlético precisa, primeiro, valorizar as pratas da casa. Subir os jogadores da base, trabalhar com eles, para que vão ganhando rodagem e assumam espaços do time de cima, como outros times fazem. A gente vê o Fluminense, na semifinal da Copa do Brasil. Não vou nem no Flamengo, com João Gomes, Matheusinho, Lázaro e tal. Você vai subindo aos poucos. Não precisa usar como titular, mas usa. Dá espaço", afirmou Eugênio.

"O Calebe, por exemplo, é um jogador que ficou travado. Ano passado, quando entrava, jogava bem, mas ninguém deixava ele ter uma sequência. Precisa renovar o time do Atlético. Não quer dizer que você vai mandar embora os grandes jogadores mais velhos que tem lá. Ir buscando uma mescla. Quando for buscar reforços, buscar um perfil de jogador que tenha muito o que dar para o Atlético. Isso, no máximo com 25, 26 anos", finalizou.

Na última janela de transferências, o Galo anunciou quatro reforços, com idades diferentes. Foram eles: o zagueiro Jemerson, de 30 anos; o meia Pedrinho, de 24; e os atacantes Alan Kardec, de 33, e Cristian Pavón, de 26. A média de idade desses atletas é de 28,3 anos.
 
 

Compartilhe