2

Cruzeiro: comentarista pede desculpa a Cabral por críticas no início do ano

Sinônimo de liderança e estabilidade defensiva do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral foi duramente criticado pela torcida no início desta temporada

27/09/2022 19:15 / atualizado em 27/09/2022 19:20
compartilhe
Goleiro Rafael Cabral durante partida entre Cruzeiro e Vasco, pela Série B
foto: STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Goleiro Rafael Cabral durante partida entre Cruzeiro e Vasco, pela Série B

Representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte desta terça-feira (27), Hugão pediu desculpas ao goleiro Rafael Cabral pelas críticas feitas no início desta temporada. Após passar trechos de entrevista coletiva do jogador no programa, o comentarista admitiu ter errado ao pedir Denyvis na meta celeste.


"Todo mundo se lembra quando eu falei que o Denyvis era a melhor opção por causa daquele início do Rafael Cabral, que depois queimou minha língua. Eu vi essa entrevista coletiva na íntegra e, para mim, foi uma das melhores de toda a história do Cruzeiro. E vou falar o porquê. Foi pela humildade do Cabral", disse Hugão.

No início desta temporada, ainda pelo Campeonato Mineiro, o goleiro foi duramente criticado pela torcida celeste devido às atuações dentro de campo. Rafael chegou até mesmo a responder comentários de torcedores nas redes sociais prometendo uma melhora de desempenho.

 

Nos braços da torcida


A 'virada de chave' de Rafael no Cruzeiro ocorreu na classificação celeste para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Remo. Além de fazer grandes defesas durante a segunda partida do confronto, no Independência, em Belo Horizonte, o goleiro pegou quatro cobranças na disputa de pênaltis e conquistou o carinho da torcida.

"Ele estava falhando, vinha sendo muito criticado. A torcida colocou em dúvidas se a contratação havia sido a ideal. Mesmo massacrado pela torcida, ele pediu paciência a todo mundo, que iria se preparar. Ele precisava de um tempo de readaptação. E mostrou seu valor. (...) Faço duras críticas aqui, mas sou a pessoa que admite seus erros, como errei com o Cabral. A ele, todo sucesso do mundo", completou Hugão.

Cabral esteve em campo em 48 partidas na atual temporada, sendo o jogador que mais atuou pela Raposa na Série B. Com o goleiro, a defesa do Cruzeiro foi vazada 36 vezes no ano - média de 0,75 por jogo.


Compartilhe