2

Luva de Pedreiro é confirmado na cerimônia do prêmio Bola de Ouro

Iran Ferreira é o primeiro influenciador brasileiro convidado para a badalada cerimônia que premia os melhores do futebol europeu e estará em Paris no dia 17

10/10/2022 14:07 / atualizado em 10/10/2022 14:13
compartilhe
Luva de Pedreiro vai à cerimônia da revista France Football, em Paris, em 17 de outubro
foto: Ricardo Borges/AFP

Luva de Pedreiro vai à cerimônia da revista France Football, em Paris, em 17 de outubro

 
O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, estará na cerimônia do prêmio Bola de Ouro, em 17 de outubro, em Paris. Depois de deixar a informação escapar no mês passado, o anúncio oficial foi feito por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (10), com um vîdeo traduzido inclusive para io inglês.

Com mais de 18 milhões de seguidores, ele é o primeiro influenciador brasileiro convidado para a cerimônia da revista France Football que premia jogadores, treinadores e os mais belos gols da temporada. 

 

"Sou o primeiro influenciador brasileiro a participar da cerimônia da Bola de Ouro! Estarei em Paris no dia 17 de outubro para a premiação da France Football. Graças a Deus, pai!", escreveu, ao publicar um vídeo com a novidade.

Na sequência, ele abriu uma live no Instagram para interagir com os seguidores. Em tom de indireta aos críticos, Luva disse: "Sou o hype, sou invejável. Um dos maiores vídeos que postei na minha vida. Tem que respeitar O Cara da Luva de Pedreiro. Eu sou o rei".

Com grandes contratos devido a popularidade na web, ele chegou a cogitar sair das redes sociais recentemente, no entanto, voltou atrás.

A premiação Bola de Ouro foi criada pela revista francesa France Football e já foi unificada por um tempo com a honraria de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa. No entanto, isso ocorreu apenas entre 2010 e 2015, quando o contrato acabou rompido.

A revista conta com 170 especialistas para a escolha dos melhores do mundo do futebol, tanto feminino quanto masculino.

Polêmicas do Luva de Pedreiro

 
Em junho deste ano, quando já era um fenômeno nas redes, Luva de Pedreiro desabafou para os seguidores e afirmou que pararia de gravar seus vídeos.

Não demorou muito para que rompesse relações com seu então empresário, Allan Jesus, e logo a polêmica foi descoberta.
 
O portal Metrópoles noticiou que o influenciador possuía menos de 50% de controle de sua carreira e que tinha cerca de R$ 7.500 em sua conta bancária. 

Logo, ele também perdeu acesso às contas do WhatsApp e TikTok. Com um embate entre as alegações de Luva e as do empresário, a relação acabou rompida, e o ex-jogador de Futsal, Falcão, passou gerir a carreira do jovem. 
 
Recentemente, ele pegou os fãs de surpresa ao anunciar novamente que voltaria à vida antiga e sairia das redes. Sua página oficial no Instagram por exemplo, conta com apenas quatro publicações, já que todas as outras foram arquivadas pelo influenciador.
 
Ainda assim, voltou a gravar vídeos e agora fez o anúncio que já havia adiantado em setembro.


Compartilhe