Com campeão já definido, a Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana em Austin, pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Com previsão de recorde e muito calor, o GP no Circuito das Américas será transmitido na TV e na internet por Band e F1TV.
Os treinos livres do GP dos Estados Unidos são de exclusividade do Bandsports, e a classificação para a corrida pode ser assistida tanto na Band quanto no Bandsports
Confira os horários do GP dos Estados Unidos 2022
Sexta-feira (21/10)
16h* - Treino Livre 1 (Bandsports)
19h - Treino Livre 2 (Bandsports)
Sábado (22/10)
16h - Treino Livre 3 (Bandsports)
19h - Classificação (Band e Bandsports)
Domingo (23/10)
16h - Corrida (Band)
*Horários de Brasília
Campeonato de Pilotos
Com a vitória de Max Verstappen no GP do Japão, a Fórmula 1 conheceu antecipadamente o campeão da temporada de 2022. Agora os olhares se voltam para a briga intensa pelo vice-campeonato.
Com 253 pontos, Sergio Pérez - companheiro de Verstappen na Red Bull - é o segundo colocado, com Charles Leclerc, da Ferrari, logo atrás com 252.
Com o título de Max já garantido, a RBR afirmou que seus esforços estão concentrados em garantir o vice-campeonato para Pérez.
Campeonato de Construtores
O título do Campeonato de Construtores segue indefinido, mas essa situação pode mudar neste fim de semana. Liderando o campeonato com 619 pontos, 165 a mais que a segunda colocada Ferrari, o quinto título da Red Bull pode ser "entregue" em Austin.
Restando 191 pontos em disputa nas quatro últimas corridas do calendário, a RBR precisa terminar o GP dos Estados Unidos com, no mínimo, 147 pontos a mais que a escuderia italiana para levantar o troféu já neste domingo. Se a Ferrari quiser boicotar a festa, precisa marcar 19 pontos a mais que os líderes.
Recorde no Treino Livre 1
O primeiro treino livre do fim de semana será marcado por uma situação inusitada: cinco pilotos reservas terão a chance de correr em um carro de Fórmula 1.
Com as novas regras que visam proporcionar mais oportunidades para os jovens pilotos, todas as equipes do grid são obrigadas a ceder duas vagas para um piloto sem experiência significativa na categoria, em sessões de treinos livres.
Como a temporada foi agitada, muitas escuderias ainda não cumpriram com o regulamento. Por isso, faltando quatro etapas para o fim, os times correm contra o tempo para se adequar.
Nesta sexta-feira (21/10), cinco pilotos reservas estarão acelerando em Austin: Antonio Giovinazzi, ex-piloto da F1, pela Haas; Robert Shwartzman, da F2, estará na Ferrari; Logan Sargent, da F2, estreia na F1 pela Williams; Theo Pourcheire, da F2, correrá pela Alfa Romeo; e, completando a lista de novidades, Álex Palou, campeão da Indy 2021, vai acelerar pela McLaren.
Teste de pneu
O fim de semana contará com mais uma novidade: o primeiro teste de pneu para 2023. Durante o segundo treino livre, a Pirelli testará os protótipos de pneus que devem ser utilizados na próxima temporada.
O primeiro teste estava marcado para o Suzuka, no GP do Japão, mas as fortes chuvas durante o TL2 fizeram com que fosse adiado para Austin.
Circuito das Américas
Distância: 5.513 km
Número de voltas: 56
Recorde em corrida: 1min36s169 (Charles Leclerc, 2019)
DRS - 2 zonas
Zona 1: antes da curva 11 / ativação na reta oposta
Zona 2: anterior a curva 19 / ativação na reta principal
Pneus disponíveis: C2 (duro/branco), C3 (médio/amarelo) e C4 (macio/vermelho)
Próximas etapas da F1
23/10/2022 - GP dos EUA
30/10/2022 - GP do México
13/11/2022 - GP de São Paulo
20/11/2022 - GP de Abu Dhabi