Comentarista esportivo, Paulo Massini afirmou que o Atlético de 2022 é o maior fracasso do futebol brasileiro na última década. Nesta terça-feira (25/10), durante o programa G4, da BandSports, o jornalista citou inúmeros pontos em que a gestão alvinegra pecou durante esta temporada.
"O maior fracasso dos últimos 10 anos de futebol brasileiro é o Atlético. É um fracasso retumbante. Fracasso de gestão, de transfer ban, fracasso de contratação de técnico, fracasso em reforços, fracasso na volta do treinador campeão. É uma coisa a ser estudada. É um caso que a gente precisa, no final do ano, fazer um programa, para entender melhor o que aconteceu com o Atlético, porque não é possível", detonou o jornalista.
Após passar por eliminações marcantes na Copa do Brasil e Libertadores, para Flamengo e Palmeiras, o Galo não tem possibilidade de conquistar mais nenhum título este ano. No Brasileirão, o alvinegro está em sétimo lugar, com 48 pontos, 23 a menos que o líder Palmeiras, de Abel Ferreira.
Ano de estreia da Arena MRV sem Libertadores?
Como se não bastasse as decepções nas copas, o Atlético corre o risco de nem mesmo garantir vaga na Libertadores de 2023. A não classificação é tratada no clube como um grande fracasso, visto os investimentos feitos nas últimas temporadas e o fato de que o clube estreará seu novo estádio, a Arena MRV, no ano que vem.
"Se você entrar no sítio do Atlético e ver o elenco, você fala: 'Não é possível que esse elenco tenha um ano tão água de salsicha'. E pode ainda acabar mal, acabar pior, porque o Atlético tem uma decisão agora, contra o São Paulo. (Tem o Juventude em casa, antes), mas não é possível", disse o jornalista.
Nessa segunda-feira (24/10), o Galo teve a oportunidade de derrotar um concorrente direto por vaga na próxima Copa Libertadores, o Fortaleza, que está em 10º lugar, com 45 pontos. Contudo, o time de Cuca empatou por 0 a 0, no Castelão, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético está de volta a Belo Horizonte para enfrentar o Juventude, às 19h30 desta quinta-feira (27/10), no Mineirão, pela 34ª rodada. Posteriormente, às 21h30 da próxima terça-feira (01/11), jogará contra o São Paulo, também concorrente direto na briga por vaga na Copa Libertadores, no Morumbi, pela 35ª rodada.