2

Vampeta diz que convocaria Gabigol, e jornalista deixaria Rodrygo de fora

Campeão do mundo em 2002 pelo Brasil, o ex-meio-campista Vampeta pediu o atacante Gabigol, do Flamengo, entre os convocados para a Copa do Catar

07/11/2022 16:55
compartilhe
Atacante Gabigol (esq), do Flamengo, e atacante Rodrygo (dir), do Real Madrid
foto: Marcelo Cortes / Flamengo -- Thomas COEX / AFP

Atacante Gabigol (esq), do Flamengo, e atacante Rodrygo (dir), do Real Madrid


Assim como se era de esperar, a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar gerou muito debate em programas esportivos nesta segunda-feira (07/11). Durante o 'Bate-Ponto', da 'Jovem Pan', os comentários que mais chamaram a atenção foram de Vampeta, que pediu Gabigol entre os selecionados, e de Fábio Piperno, que reprovou a presença de Rodrygo na lista de Tite.
 
 

Campeão do mundo pelo Brasil na Copa de 2002, o ex-jogador Vampeta afirmou que não apenas convocaria o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, como o escalaria como titular. Para o ex-meio-campista, o camisa 9 rubro-negro tem um valor de mercado maior em relação aos demais atletas escolhidos pelo técnico Tite.

"Na minha seleção, o Gabigol não só iria como seria titular. Ele carrega o Flamengo em muitos jogos. E está valendo mais que esses caras todos. Aí você fala assim: 'Mas o cara não joga na Europa, não enfrenta os grandes zagueiros'. Será que esses atacantes, se estivesse com a camisa do Flamengo, ganhariam tantos títulos", disse Vampeta.
 
 

Rodrygo


Jornalista, Fábio Piperno não concordou com o fato de Tite priorizar a convocação de atacantes em relação às demais posições. Na opinião do comunicador, o técnico brasileiro não deveria ter chamado o ponta-direito Rodrygo, do Real Madrid, e sim o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica.

"Tiraria um atacante e levaria um zagueiro a mais. Acho que um defensor seria mais útil que esse monte de atacante. E não levaria o Daniel, que é cargo de confiança. Tiraria o Daniel para levar o Emerson Royal. No ataque, tiraria o Martinelli, mas gosto muito dele. Colocaria o Lucas Veríssimo. (...) Vou fazer uma rápida modificação. Manteria o Martinelli e tiraria o Rodrygo", disse o comentarista.

Apresentador do programa, Thiago Asmar caçoou da opinião de seu companheiro de bancada. O jornalista afirmou que Piperno disse "besteira" ao pedir o atacante merengue de fora da convocação brasileira.

"Olha, aí falou a maior besteira que eu vi alguém falar. Nossa senhora. Resolveu falar besteira no final do programa. O Rodrygo... Bom, com essa do Piperno, a gente encerra o nosso 'Bate-Pronto' de hoje. O Rodrygo, decisivo na Champions League, no Real Madrid, ele tiraria", brincou Thiago.


Compartilhe