O ex-jogador argentino D'Alessandro, ídolo dos torcedores colorados, comentou a possibilidade de Messi levantar a taça do Mundial no Catar. Com a Argentina na semifinal da competição, ele afirmou que caso o camisa 10 consiga o feito, se tornaria no maior jogador da história do país onde Maradona é considerado santidade.
Saiba mais
Como comentarista do canal "SporTV", ele relembrou competições em que a Argentina esteve perto de grandes títulos. Citando o ex-técnico Alejandro Sabella – que esteve no comando da seleção de Messi de 2011 a 2014 –, D'Alessandro elogiou o trabalho deixado pelo treinador.
"A Argentina chegou a duas finais de Copa América e perdeu as duas. Então, o processo já vinha com um trabalho muito bom com o Sabella, chegou a uma final de Copa do Mundo, que perdeu para a Alemanha. Já tinha um trabalho muito bom, mas tem que ter resultado e isso caiu muito em cima dele (Messi) injustamente, lá no nosso país", começou o ex-jogador.
Com diversas comparações de números em Copas do Mundo os dois camisas 10 históricos, Messi chegou a um marco histórico no jogo das quartas de final contra a Holanda.
Ele se igualou a Batistuta como o maior goleador da Argentina em Mundiais e segundo o ex-jogador do Internacional, será o maior da história caso vença a Copa no Catar.
"Ele chega em um momento certo. Se ele levantar essa Copa, vai ser o maior jogador da história da Argentina, para mim. Vejo como um todo, vejo o pacote e o que ele representa", concluiu D'Alessandro.