2

Como comentaristas do SporTV avaliam 2022 de Atlético, Cruzeiro e América

Comentaristas do SporTV, Carlos Eduardo Lino, Pedrinho e Grafite avaliaram o ano de 24 clubes do futebol brasileiro, incluindo Cruzeiro, Atlético e América

26/12/2022 15:58 / atualizado em 26/12/2022 16:51
compartilhe
Comentaristas do SporTV avaliaram o ano de 24 clubes do futebol brasileiro
foto: Reprodução/SporTV

Comentaristas do SporTV avaliaram o ano de 24 clubes do futebol brasileiro


Com o ano próximo do fim, os comentaristas do SporTV fizeram uma avaliação da temporada dos clubes brasileiros durante o programa "Seleção" desta segunda-feira (26/12). Durante o rankeamento, os comunicadores elogiaram o 2022 de Cruzeiro e América, mas criticaram o mau desempenho do Atlético.

Mediou a brincadeira o apresentador André Rizek. O jornalista Carlos Eduardo Lino e os comentaristas e ex-jogadores Pedrinho e Grafite tiveram o trabalho de avaliar os clubes, que eram classificados em quatro subdivisões: 'Brilhou', 'Foi bem', 'Esperado' e 'Decepção'.

Cruzeiro, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, foi colocado no topo da lista, junto com o Palmeiras. O América, também muito elogiado, ficou na posição 'Foi bem'. Já o Atlético foi considerado uma 'decepção' para os comentaristas. Confira o ranking e as avaliações dos principais clubes de Minas Gerais:
 
Comentaristas do SporTV avaliaram o ano de 24 clubes do futebol brasileiro, incluindo Cruzeiro, Atlético e América
foto: Reprodução/SporTV

Comentaristas do SporTV avaliaram o ano de 24 clubes do futebol brasileiro, incluindo Cruzeiro, Atlético e América

 

Cruzeiro


Pedrinho


"Brilhou e de forma inesperada. Se tivesse essa categoria, eu colocaria. E eu chamo a atenção, porque a gente (Pedrinho e Rizek) estava junto após a final do Estadual, quando o Cruzeiro tomou uma pancada do Atlético de 3 a 0, e chegamos aqui elogiando. E você até perguntou: 'Pô, Pedrinho, quem ganhou o título? Foi o Cruzeiro?'.

Me chamou a atenção. Eu via o jogo do Pezzolano com ideias por trás. Eu falei: 'Está com um modelo de jogo muito interessante'. E consolidou isso em uma Série B. Jogou bem a Série B. Foi aquilo que me convenceu. Então, por mim, brilhou", opinou Pedrinho.

Grafite


"Eu coloco no 'foi bem', porque estava em um terceiro ano de Série B, com duas nas costas já, considerando até a maneira que caiu. Agora, a forma que subiu, com a chegada do Ronaldo, da SAF, e tudo isso acontecer no primeiro ano, acho que foi bem o Cruzeiro", pontuou Grafite.
  

Lino


"Acho que brilhou. Na Série B, ter a estabilidade que o Cruzeiro teve, nessa transição de SAF, nesse momento natural de discussão do funcionamento do clube, da aceitação do torcedor, da compreensão do mercado, de que algo está sendo transformado. Teve uma estabilidade técnica em campo, encontrada pelo Pezzolano, e sem grandes gastos.

O Cruzeiro não fez loucura nenhuma (no mercado). Pelo contrário. O todo significou tanto para a Série B, que está sendo modificado agora. O Cruzeiro fez um projeto ajustado para a Série B. Agora, vai fazer as revisões naturalmente, mexer com o elenco e pensar em uma Série A. Acho que brilhou", elogiou Lino.
 
 

Atlético


Lino


"O Atlético foi uma decepção. A gente pode até olhar a tabela e achar que é normal, pode pensar em Libertadores e dizer que esse é o lugar do Atlético. Bem ou mal, ele vai jogar uma pré-Libertadores na próxima temporada, com seu estádio novo. Mas não era essa a expectativa. A expectativa era o Atlético brigando por tudo, sobrando. Coloco lá na última prateleira. Me decepcionei muito com o Atlético", criticou Lino.

Pedrinho

 

"Decepção. Acho que tinha elenco para jogar um futebol muito acima do que jogou. Esteve muito abaixo. As trocas, as decisões tomadas. Às vezes contratava pela questão financeira, sem saber se é necessariamente o que você precisa. Vai no mercado, o cara está se destacando, alguém pega, traz para o elenco e não sabe nem se vai ser utilizado. Se pegar, tem setor do Atlético que tem três caras que jogam para caramba. E assim, falta em outras. Então, foi decepcionante", disse Pedrinho ao concordar com o comentário anterior.

Grafite


"Decepção. Um clube que ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil, da forma como venceu na temporada passada, neste ano, não conseguir chegar, brigar por nada, é bem decepcionante", opinou Grafite.
 
 

América


Lino


"Acho que o América foi bem. Quase brilhou. Chegou brigando por vaga na Libertadores até a reta final do Brasileiro. Na última rodada, ainda tinha essa possibilidade. Mancini deu estabilidade técnica ao time. O Cavichioli é um goleiraço, o Juninho... Enfim, é um time que, tecnicamente, quase, quase entrou na prateleira do brilhou. Foi bem, muito bem o América", elogiou Lino.

Grafite

 

"Foi bem. Pegou uma fase de grupos da Libertadores difícil. A pré-Libertadores foi bem aguerrida. Conseguiu classificar com dois jogos fora, com muita dificuldade. Mas, dentro do Campeonato Brasileiro, teve uma regularidade boa, com um trabalho de manutenção, de regularidade do Mancini.

Coloco como destaque o Pedrinho, contratado pelo São Paulo agora, o próprio Juninho, que já tem um tempo de clube - jogou muito. Teve a saída do Ademir, que foi para o Atlético sendo um dos destaques do Brasileiro passado. Então, coloco o América como um clube que foi bem, também", exaltou Grafite.

Pedrinho


"Vou colocar o América no brilhou. Brilhou é uma palavra muito forte. A gente sempre coloca em quem ganhou título, mas eles competiam de forma dura com algumas equipes, ainda mais se considerar em termos de investimentos, para poder fazer a campanha que fez no Campeonato Brasileiro. Teve uma regularidade, foi bem em muitos jogos. Então, mesmo não alterando a classificação, vou colocar no brilhou", disse Pedrinho.
 
 


Compartilhe