2

Conheça as histórias dos atletas que já participaram do BBB

Key Alves, jogadora de vôlei, e Antônio Carlos "Cara de Sapato" Jr, lutador de MMA, são os esportistas presentes no Big Brother Brasil 2023

13/01/2023 13:24 / atualizado em 13/01/2023 13:45
compartilhe
Paulo André e Pedro Scooby fizeram dupla durante o Big Brother Brasil 2022
foto: Reprodução de internet

Paulo André e Pedro Scooby fizeram dupla durante o Big Brother Brasil 2022

 
O BBB 23 está prestes a começar e, novamente, atletas integram o elenco do programa. Desta vez, Key Alves, jogadora de vôlei, e Antônio Carlos "Cara de Sapato" Jr, lutador de MMA, são os esportistas que participam. 

Além dos dois, mais 15 nomes já passaram pelo reality. Conheça quem são eles e a história de cada dentro do esporte:
 

Atletas que já participaram do BBB

 

  • Paulo André (BBB 22) - atletismo


Velocista, Paulo André tem como especialidade a corrida de 100 metros rasos. Nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, o brasileiro chegou à semifinal dos 100 metros rasos, mas não se classificou para a decisão.

PA foi líder do quarteto campeão no Mundial de Revezamento no 4x100m rasos de 2019 e, em 2018, correu os 100m rasos em 10s02, se consolidando como o segundo homem mais rápido da história do Brasil.

Ano passado, o ex-BBB decidiu não disputar o Troféu Brasil no Rio de Janeiro e, consequentemente, ficou de fora do Mundial de Eugene, no Oregon (EUA).

  • Pedro Scooby (BBB 22) - surfe


Pedro Scooby surfa desde os 5 anos e atua na modalidade "freesurfer", ou seja, não participa de competições ou torneios, mas viaja o mundo para surfar as maiores ondas possíveis.

O surfista morava em Nazaré, em Portugal, onde surfou ondas de mais de 20 metros e passou alguns sufocos na modalidade. Em novembro do ano passado, se mudou para o Rio de Janeiro.

Fora do esporte, o atleta é pai de Dom, Bem e Liz, seus filhos com a atriz Luana Piovani, sua ex-esposa.

  • Hadson Nery (BBB 20) - futebol


Hadson Nery, conhecido como Hadballa, é ex-jogador de futebol e atual técnico do Santos do Amapá. Ele foi anunciado no clube no começo de 2022.

O ex-atleta, que atuava como lateral esquerdo, foi revelado no Remo e tem passagens por Paysandu, base do Corinthians, Paraná, Pinheirense, Brasil de Pelotas, Tuna Luso, Boa Vista-RJ, América-SP e Bragantino-PA, em 2014.

  • Petrix Barbosa (BBB 20) - ginástica artística


Petrix Stevan Aguiar Barbosa é atleta de Ginástica Artística e acumula duas medalhas pan-americanas. O atleta é paulista e iniciou sua carreira aos sete anos de idade.

Petrix conquistou vários títulos do Campeonato Brasileiro de Ginástica entre os anos 2002 e 2012. Em clubes brasileiros, o ginasta já passou por clubes como Vasco e Flamengo.

  • Lucas Chumbo (BBB 20) - surfe


Lucas Chianca Chumbo é um surfista de ondas grandes. Ele iniciou a carreira aos três anos de idade e ingressou em competições de destaque aos 14. Em 2017, conquistou o Saquarema Surf Pro e no seguinte levou para a casa o troféu do Nazaré Challenge.

  • Paula Amorim (BBB 18) - vôlei


Paula Amorim é ex-jogadora de vôlei. Ela atuou no esporte como líbero até os 20 anos de idade. Atualmente, ela trabalha como digital influencer.

  • Marinalva Almeida (BBB 17) - vela paralímpica


Marinalva Almeida foi a primeira atleta paralímpica a participar do programa. Com 14 anos, a atleta sofreu um acidente e perdeu a perna esquerda. Foi então que ela encontrou no esporte uma forma de se reerguer.

Marinalva já atuou na natação, lançamento de dardo, vela, correu a São Silvestre e é recordista brasileira de salto em distância.

  • Yuri Fernandes (BBB 13 e 12) - MMA e muay thai / Marcelo Dourado (BBB 10 e 4) - MMA e jiu-jitsu


Yuri Fernandes, que já treinou MMA, muay thai e jiu-jitsu, se aventurou no boxe ano passado. Além de lutador, o atleta atua como professor também.

Já Marcelo Pereira Dourado é ex-lutador de MMA e personal trainer. Na décima edição do BBB, terminou como vencedor.
 

  • Felipe Cobra (BBB 7) skate e jiu-jitsu


Felipe Cobra é atleta de jiu-jitsu e, além das competições, dá aulas da modalidade e trabalha como personal trainer. Antes do programa, era profissional do skate downhill.

  • Giulliano Ciarelli (BBB 5) - futebol / Tina (Vanessa Cristina) - (BBB 2) - futebol


Giulliano Ciarelli foi jogador de futebol. O goleiro passou por times como Guarani, Volta Redonda, Joinville, Bragantino e Cabofriense. Já Vanessa Cristina, conhecida como Tina, é ex-jogadora e atualmente trabalha com um projeto de aulas de grafite, pintura urbana e skate.

  • Marcelo Zulu (BBB 4) - wrestling


Marcelo Zulu foi atleta de wrestling e luta jiu-jitsu e MMA. Em 2007, representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

  • Tatiana Rebane (BBB 4) - boxe


Tatiana Rebane se tornou boxeadora nos ringues em 2007. Hoje ela é atleta de crossfit e já foi campeã duas vezes da elite no Monstar.

  • Fernando Fernandes (BBB 2) - futebol, boxe e paracanoagem


Fernando Fernandes foi boxeador e jogador profissional de futebol. O atleta sofreu um acidente em 2009 e se tornou paraplégico. No mesmo ano, iniciou sua carreira na canoagem, onde se tornou tetracampeão mundial.
 


Compartilhe