
Benedicta Mildred dos Santos estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina desde dezembro, e a causa da morte não foi revelada
Mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred dos Santos morreu na manhã desta terça-feira (24), aos 93 anos. Matriarca já estava internada no Hospital Evangélico de Londrina, no interior do Paraná, desde 24 de dezembro e recebia cuidados paliativos.
Em nota enviada ao site Notícias da TV, o narrador lamentou a partida da mãe, que aconteceu 12 dias antes do aniversário dela.
"Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo", escreveu Galvão.
O velório será nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, no Parque das Allamandas, em Londrina (PR). O sepultamento será no mesmo local, às 17h, em cerimônia reservada a amigos próximos e familiares. "Deus vai recebê-la com muito amor, e a luz dela sempre brilhará intensamente", concluiu o narrador.
Carreira de Mildred dos Santos
Benedicta Mildred dos Santos completaria 94 anos em 5 de fevereiro. Nascida no Mato Grosso do Sul, ela foi uma das atrizes mais populares no início da televisão brasileira, entre os anos de 1951 e 1958. Sua fama de "beijoqueira" em novelas lhe rendeu o apelido de Pequetita.
Apesar do sucesso, antes do fim da década de 1950, a atriz deixou os holofotes para cuidar do filho Galvão Bueno, fruto de relacionamento com o diretor de televisão Aldo Viana.
Ela estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina desde dezembro, e a causa da morte não foi revelada.