
Jornalista Glória Maria e o técnico e ex-jogador Renato Gaúcho
Saiba mais
Na Olimpíada de 1984, em Los Angeles, nos EUA, a jornalista entrevistou o então recordista mundial dos 100m rasos, Carl Lewis. O bate-papo ficou marcado pelo fato de Glória ter conseguido fazer o velocista estadunidense antecipar parte do juramento olímpico ao Fantástico.
- LEIA MAIS: Morre a jornalista Glória Maria
Ao longo das décadas seguintes, a jornalista participou de outras edições dos Jogos. No Rio, em 2016, demonstrou toda a admiração por outro velocista: o jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido da história, a quem ela entrevistou.
"Relembrando minha entrevista com o Bolt na Jamaica para o Globo Repórter! Gente boa! Simples e gentil. Esse abraço nunca vou esquecer! O homem raio! Obrigada, Bolt, pelo carinho", publicou Glória Maria, em uma das tantas demonstrações de admiração pelo ex-atleta.
Glória Maria e futebol
A jornalista cobriu de perto o Mundial de futebol na França, em 1998. O Brasil ficou com o vice-campeonato - perdeu a decisão justamente para os donos da casa.
Além de coberturas, Glória desenvolveu amizades no futebol. Em um post de 2020, ela usou o Instagram para lembrar um dos amigos: Renato Gaúcho, ex-jogador e atual técnico do Grêmio.
Na ocasião, a jornalista publicou uma foto publicada em uma revista no ano de 1995.
"Eu e meu amigo Renato Gaúcho. Até hoje temos casas vizinhas em Búzios. Mas não temos ido faz tempo. Essa foto tem uns 25 anos. Época em que sempre encontrávamos em Búzios. Um tempo maravilhoso, não é, Renato? Adorei encontrar essa foto!", escreveu.
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues se pronunciou sobre a morte de Glória Maria.
"Recebemos com muita tristeza a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Além de ser uma das maiores jornalistas do país, ela foi um exemplo de força para todos os negros. Acompanhei de perto a carreira de destaque da repórter", iniciou.
"Ela sempre nos surpreendeu. Vale destacar também suas coberturas esportivas na época um ambiente quase exclusivo dos homens. Em nome de todos os colaboradores da CBF me solidarizo com os familiares e amigos pela perda irreparável", completou.