2

Casagrande é contra Jorge Jesus na Seleção Brasileira e pede Abel Ferreira

Colunista do UOL publicou texto e citou motivos para a CBF não optar pelo ex-treinador do Flamengo no comando da Seleção

04/02/2023 10:57
compartilhe
Atitude de Jorge Jesus em 2022 incomodou Casagrande
foto: AFP

Atitude de Jorge Jesus em 2022 incomodou Casagrande

A CBF ainda não definiu quem será o substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira. Alguns nomes estão sendo especulados, como os de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Fenerbahçe. 

Para o comentarista e colunista do UOL, Casagrande, a segunda opção precisa ser descartada pela CBF. Em texto publicado na manhã deste sábado, ele listou motivos para Jorge Jesus não ser o escolhido.

"Vou direto ao assunto: sou completamente contra uma possível contratação de Jorge Jesus pela CBF para treinar a Seleção Brasileira", publicou Casão na abertura da coluna.

De acordo com o colunista, o comportamento de Jorge Jesus no ano passado foi antiético. O treinador português, que havia deixado o comando do Benfica, esteve no Brasil, onde é venerado pelo trabalho feito no Flamengo. O Rubro-Negro tinha outro português, Paulo Sousa, à frente da equipe. 

Paulo Sousa balançava no comando. A presença de Jorge Jesus alimentou ainda mais esperança dos flamenguistas em troca na equipe, mas não foi o que aconteceu.

"Sem clube na Europa por ter sido demitido do Benfica, Jorge Jesus veio para o Brasil e teve um comportamento de um cara, no mínimo, de caráter duvidoso. Colocou mais fogo na situação do compatriota Paulo Sousa e só foi embora pela péssima repercussão do seu comportamento antiético".

Casão afirmou ainda que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não pode avaliar o sucessor de Tite apenas por um bom trabalho. Ele diz que ética e caráter são fundamentais para a posição.

"O sr. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não pode se precipitar nessa escolha. Ele não pode avaliar um treinador só por um ótimo trabalho. Nesse pacote, precisa entrar a ética e o caráter do escolhido. E, depois do que Jorge Jesus mostrou, se eu fosse presidente da CBF ele nem entraria na minha lista, porque demonstrou não ser confiável. Ou será que todos já esqueceram do seu péssimo comportamento com o Flamengo e com o Paulo Sousa? Foi no ano passado, em 2022", escreveu Casão.

Por fim, Casagrande afirmou que Jorge Jesus é a pior opção para a Seleção Brasileira e apontou quem seria o seu escolhido: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

"Por isso que, na minha opinião, Jorge Jesus é a pior opção. A minha escolha continua sendo Abel Ferreira", concluiu.

Compartilhe