2

PVC sobre bombas em Cruzeiro x Atlético: 'Apequena o futebol de MG'

Colunista do Uol e comentarista do Paramount exaltou a disputa, mas criticou as condições do clássico dessa segunda-feira (13)

14/02/2023 05:30
compartilhe
Lance de Cruzeiro 1 x 1 Atlético, nessa segunda-feira, no Independência, pelo Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Lance de Cruzeiro 1 x 1 Atlético, nessa segunda-feira, no Independência, pelo Mineiro

Em coluna publicada nesta terça-feira (14) no Uol, Paulo Vinícius Coelho exaltou o clássico entre Cruzeiro e Atlético na noite passada, no Independência, em Belo Horizonte. Contudo, ele disparou sobre as condições da partida.

PVC fez elogios ao jogo, mas foi duro ao abordar a partida no Horto e os inúmeros arremessos de objetos no gramado. A partida foi válida pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

"O clássico foi grande, mas teve bombas e copos atirados e isto apequena o futebol de Minas. Emagrece mais pela dificuldade de diálogo da Minas Arena com o Cruzeiro, pedra cantada por Alexandre Kalil, quando ainda era presidente do Galo e afirmava que as taxas altíssimas tirariam o futebol do Mineirão", escreveu o colunista do Uol e comentarista da Paramount+.

PVC reiterou o fato de o Cruzeiro não atuar no Mineirão, também em BH. O clube celeste vive impasse com a administradora do Gigante da Pampulha e pode não mandar jogos no estádio na temporada 2023.

"Está prestes a acontecer, com o Atlético próximo de inaugurar a MRV Arena e o Cruzeiro em desacordo com a administração do estádio. O Mineirão não é só de Minas. É patrimônio do futebol do Brasil", continuou.

"O grande clássico, com copos e bombas, diminui o futebol de Minas. A ausência do Mineirão, se não houver diálogo, diminuirá mais a médio prazo", completou.

Cruzeiro x Atlético: fotos do clássico no Independência

O Cruzeiro saiu na frente nessa segunda-feira (13) com gol do atacante Bruno Rodrigues, aos 17 minutos do segundo tempo. O Galo empatou com o atacante Hulk, aos 36.

O Galo lidera o Grupo A do Mineiro, com 13 pontos. A Raposa é a terceira do C, com cinco.

Compartilhe