Ex-jogador e agora apresentador, 'Craque Neto' participou do programa 'Os Donos da Bola', da Band, nesta quarta-feira (1/3), vestido de 'sogra do Vítor Pereira', técnico do Flamengo. O comunicador ironizou a derrota do Rubro-Negro Carioca na final da Recopa Sul-Americana, nessa terça (28/2), para o Independiente del Valle, do Equador.
A zoação foi feita devido à recusa do técnico Vítor Pereira em permanecer no Corinthians, clube em que Neto é considerado ídolo. Na época, em novembro de 2022, o comandante alegou que precisava cuidar dos problemas de saúde de sua sogra, que mora em Portugal. Porém, cerca de um mês depois, o treinador foi anunciado no Flamengo, o que gerou revolta na torcida corintiana.
"Faltou coragem para o Flamengo. Para mim, não falta coragem, porque eu faço coisas na televisão que muita gente não faz. (...) Tem aqueles que vão colocando empecilhos. 'Porque o tio quebrou a unha, porque a sogra não está bem'. Faltou coragem. Perdeu para todo mundo. Para o Al-Hilal, para o Palmeiras, agora, para o Independiente del Valle", alfinetou Neto.
"Não teve coragem de falar com o Duílio (presidente do Corinthians) a verdade. Porque, quando se tem coragem, você fala a verdade na cara de quem quiser. Ontem, faltou coragem para o time do Flamengo. Éverton Ribeiro não jogou nada. O Pedro pipocou. O único corajoso foi o Gabigol", finalizou
Vítor Pereira
Desde quando assumiu o Flamengo, Vítor Pereira já passou por três eliminações. A última delas, nessa terça-feira (28/2), quando o Rubro-Negro Carioca perdeu a final da Recopa Sul-Americana nos pênaltis, por 5 a 4, para o Independiente del Vale. No tempo regulamentar, o time brasileiro venceu por 1 a 0, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
Outra eliminação foi na final da Recopa do Brasil, competição na qual perdeu para o Palmeiras por 4 a 3. Porém, a mais impactante das três quedas aconteceu no Mundial de Clubes. O Flamengo foi derrotado na semifinal para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e nem mesmo chegou a disputar a 'decisão' do torneio.