O fato do Cruzeiro ter precisado contar com a ajuda do América para garantir vaga na semifinal do Campeonato Mineiro chateou o comentarista Hugão, do Alterosa Esporte. Durante o programa desta segunda-feira (6/3), o representante celeste da bancada citou os nomes do goleiro Rafael Cabral; dos zagueiros Reynaldo e Lucas Oliveira; e dos atacantes Nikão e Wesley ao listar jogadores que têm decepcionado neste início de temporada.
"Tem que chamar a atenção do senhor Nikão, que fala que é cruzeirense, mas não rende nada. Do senhor Wesley, que custou R$ 16 milhões e não joga. É impressionante. (...) O que eu tenho que falar para o senhor Reynaldo? Você não joga no Goiás. Você está jogando no Cruzeiro. Senhor Oliveira, você não joga mais no Atlético-GO mais. Você está jogando no Cruzeiro", criticou o comentarista.
"Rafael Cabral, você é meu brother, mas a gente questionou durante anos o Fábio, como capitão, não ser um jogador que gritasse com seus companheiros. Você está passivo embaixo da trave. O Cruzeiro não está jogando. Com máximo respeito ao Democrata-SL, mas é o último colocado do Mineiro, e o Cruzeiro não se impôs sobre eles", finalizou.
Em contrapartida às críticas, Hugão exaltou o volante Ian Luccas e os atacantes Bruno Rodrigues e Gilberto: "Se eu tenho que passar pano para alguém é para o garoto Ian Luccas, para o Bruno Rodrigues e para o Gilberto. Se a bola não chega no centroavante, não tem como cobrar absolutamente nada", disse o comentarista.
Diretoria do Cruzeiro
Além de falar sobre os jogadores, Hugão criticou a diretoria do Cruzeiro. Para o comentarista, é preciso "subir a nota de corte" no mercado de transferências para contratar novos atletas. Segundo ele, o elenco celeste está acomodado e não aguenta disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Sobre gestão, a única coisa que eu vou falar é a seguinte: quando o Sorriso, um funcionário que trabalha firme lá no Cruzeiro, te abraça e fala que o salário está em dia, não tem como criticar a gestão. Mas eu posso criticar a tomada de decisão. Senhor Ronaldo Fenômeno, está na hora de subir a nota de corte das contratações. Tendo esse time, do jeito que está, com jogadores acomodados, o Cruzeiro não aguenta a Série A", disse Hugão.
Nesse sábado (4/2), em partida de pouco brilho, o Cruzeiro empatou com o Democrata-SL por 1 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa precisou contar com a vitória do América sobre o Tombense, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, para se classificar à semifinal do Estadual.