2

Kléber Gladiador detona Ronaldo no Cruzeiro: 'Torcedor vai sofrer muito'

'O Ronaldo comprou o Cruzeiro para ganhar dinheiro e não para ganhar título', destacou o ex-atacante de 39 anos, que hoje mora nos Estados Unidos

16/03/2023 12:10 / atualizado em 16/03/2023 12:35
compartilhe
Ex-jogador Kléber Gladiador detonou a SAF do Cruzeiro
foto: Reprodução

Ex-jogador Kléber Gladiador detonou a SAF do Cruzeiro


O ex-jogador Kléber Gladiador criticou a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro feita pelo empresário Ronaldo Nazário. De acordo com o ex-atacante de 39 anos, que hoje mora nos Estados Unidos, o Fenômeno buscará o lucro financeiro, desconsiderando a possibilidade de títulos e fazendo da Raposa um clube "barriga de aluguel".



"O Cruzeiro não é o Red Bull Bragantino, o Cruzeiro tem torcida, a maior torcida fora do eixo, o Cruzeiro é um time tradicional, com história gigante, campeão de tudo. E o Ronaldo comprou o Cruzeiro para investir e não para ganhar títulos. O Cruzeiro vai virar um time de barriga de aluguel para investidor, para ganhar dinheiro, e não para ganhar título. E esse era o maior medo do torcedor cruzeirense", disse o atacante, em entrevista ao "Canal do Benja" no Youtube

Kléber Gladiador afirmou que o Cruzeiro voltaria à Série A com ou sem a gestão de Ronaldo Fenômeno e destacou que outros clubes têm dívidas superiores à da Raposa.

"Então, eu acho que essa conversa do Ronaldo é o seguinte: primeiro, todo clube tem dívida. O que aconteceu no Cruzeiro é mais político, teve outras coisas que envolveram o Cruzeiro, e todo clube tem dívida, e alguns com dívidas maiores que a do Cruzeiro. Eu acredito que o Cruzeiro voltaria com ou sem o Ronaldo para a Primeira Divisão. O Cruzeiro é o Cruzeiro, o Cruzeiro não é a Portuguesa, o Cruzeiro tem torcida, história, tem muita gente com dinheiro que poderia investir no clube. Acho que o Cruzeiro voltaria, poderia até demorar um pouco mais", destacou o atacante. 

Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'



O ex-atacante, que jogou no Cruzeiro entre 2009 e 2010, disse que o torcedor celeste sofrerá por muito tempo sem títulos de expressão.

"O clube acabou sendo comprado pelo Ronaldo, que é um investidor que vai fazer time para vender jogador, ele vai querer recuperar o que investiu e acho isso péssimo para um clube grande como o Cruzeiro. O torcedor do Cruzeiro vai sofrer muito, o torcedor do Cruzeiro não vai ver um título tão cedo. O Ronaldo comprou o Cruzeiro para ganhar dinheiro e não para ganhar título". 

Compartilhe