2

BBB 23: Cara de Sapato é eliminado após acusação de assédio

Lutador de MMA foi expulso do reality nessa quinta-feira (16); a polícia civil do RJ abriu um inquérito para investigar possível crime de importunação sexual

17/03/2023 08:33 / atualizado em 17/03/2023 09:39
compartilhe
Lutador de MMA foi expulso da casa mais vigiada do país nessa quinta-feira (16), após violar regras de convivência do programa
foto: Divulgação / Globo

Lutador de MMA foi expulso da casa mais vigiada do país nessa quinta-feira (16), após violar regras de convivência do programa


 
Antonio Cara de Sapato está eliminado no Big Brother Brasil 2023. O lutador de MMA foi expulso da casa mais vigiada do país nessa quinta-feira (16), após violar regras de convivência do programa. O participante Mc Guimê também deixou o reality. Ambos são acusados de assediar Dania Mendez, que entrou na casa para um período de intercâmbio nesta semana. 
 
 
A equipe do programa entendeu que as atitudes tomadas pelos participantes durante a festa do líder, realizada na quarta-feira (15), foram inadmissíveis. O músico acariciou a participante Dania Mendez na região das nádegas, enquanto o lutador tentou beijar a mexicana, enquanto a mesma pedia para que não o fizesse em determinado momento.

Dania Mendez disse à produção que não se sentiu incomodada pela situação. "Eu não esperava, foi muito rápido... Foi normal", afirmou ela sobre o beijo. 

Apesar disso, Tadeu Schmidt afirmou que Sapato e Guimê "passaram do ponto" e contrariaram as regras do programa e por isso estavam eliminados.

"Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa de outro país, mas acima de tudo, uma mulher, que merecem respeito absoluto. A partir de tudo que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui, assim por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23",  disse o apresentador.

Investigação policial


A Delegacia das Mulheres de Jacarepaguá (RJ) decidiu abrir investigação contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual. A pena prevista para o crime de importunação sexual é de 1 a 4 anos de reclusão.
 

Reação das redes sociais


A equipe de Antônio já havia repudiado as atitudes do lutador dentro da casa. 
 
 

"Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dânia e sua família pelos acontecimentos. Quando sair da casa e ver as imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpas e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados", escreveu um administrador da conta oficial de Cara de Sapato.
 
Nas redes sociais, o público reprovou as atitudes do atleta e apoiou a decisão do programa. 
 
 
  


Compartilhe