A narradora Isabelly Morais é a mais nova contratada do Grupo Globo. A jornalista acertou sua contratação nessa segunda-feira (20), segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Com passagens pelo jornalismo mineiro, Isabelly estava na Band e foi a voz do Campeonato Brasileiro feminino de 2022. Na Globo, ela será uma das narradoras da Copa do Mundo, de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, e do campeonato nacional de 2023.
De acordo com o site, a jornalista de 25 anos estreará na emissora carioca em abril, atuando principalmente no SporTV. Com a contratação, Isabelly retorna aos canais por assinatura - ela começou a carreira, em 2018, revelada no Narra Quem Sabe, do Fox Sports (2012-2022).
Seu último trabalho na Band foi a transmissão da partida entre Água Santa e o Red Bull Bragantino, na semifinal do Campeonato Paulista, pela Rádio Bandeirantes.
Visando à Copa feminina, Isabelly não é a primeira repórter "fisgada" pela emissora. No início de 2023, a Globo contratou a ex-jogadora Alline Calandrini, parceira da narradora mineira no Brasileirão na Band.
A Globo tem investido na transmissão do futebol feminino nesta temporada. Além do Campeonato Brasileiro, exibiu a Supercopa e vai transmitir a Copa do Mundo.
Narra quem sabe
Comandado por Vanessa Riche, o programa "Narra quem sabe" tinha como objetivo encontrar três narradoras para uma cobertura especial da Copa do Mundo da Rússia'2018 que contou apenas com mulheres.
Além de Isabelly, Renata Silveira, titular do futebol feminino na Globo, e Manuela Avena, que trabalha no SBT na Bahia e narrou jogos do Bahia na Copa do Nordeste, foram as vencedoras.