2

Narrador critica nova camisa do Atlético: 'Posso dar uma cornetada?'

Luiz Carlos Júnior, do grupo Globo, fez críticas à numeração da nova camisa do Atlético, que adota a cor vermelha: "Você continua sem ver nada!"

03/04/2023 15:45 / atualizado em 03/04/2023 18:06
compartilhe
Luiz Carlos Júnior, narrador e apresentador do grupo Globo
foto: Reprodução/SporTV

Luiz Carlos Júnior, narrador e apresentador do grupo Globo


O narrador e apresentador Luiz Carlos Júnior, do grupo Globo, fez um "desabafo" sobre a nova camisa do Atlético durante o programa Seleção SporTV, na tarde desta segunda-feira (3/4). "Posso dar uma cornetada?", iniciou o raciocínio.
 
 

"Posso dar uma cornetada na camisa? Não tenho nada contra. Não sou saudosista, tradicionalista. E é a alternativa que o Galo tem. Pode mexer em espessura de listra, botar uma grossa, uma fina... Você muda a camisa todo ano, é o que resta ao Galo. Um ano vai ficar mais fino, outro ano mais grosso. Agora: voltou o número vermelho e você continua sem ver nada! O amarelo era horrível, e o vermelho a mesma coisa", enfatizou Luiz Carlos Júnior.

"Em algum momento, você, como narrador, enxergou já bem o número do Galo?", questionou o apresentador André Rizek. "Não! Mas é muito difícil. Quando o Galo botava um quadrado nas costas, o que é muito raro. Agora, você tem que dar um jeito", enfatizou o narrador.

Em seguida, o ex-jogador e comentarista Pedrinho também se envolveu na discussão. "Eu não quero que bote quadradão com o número não. É feio para caramba. Vocês que botem um binóculo para enxergar o número lá, pô (risos)", opinou.



Por fim, Luiz Carlos Júnior pediu intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para padronizar os números das camisas dos times do Campeonato Brasileiro, assim como em grandes ligas do exterior.

"O amarelo é ruim. Os prateados e dourados também são bem ruins. Você não vê nada. Agora, a questão é que: só é visível de perto. De longe, é a mesma coisa. Eu acho que a CBF tinha que entrar nesse circuito. Eu acho. Padronizar o número. Para o torcedor e para o narrador saberem quem está com a bola", encerrou.

Lançada na última semana, em parceria com a Adidas, a nova camisa do Atlético tentou solucionar o problema de visibilidade dos números ao trocar o amarelo pelo vermelho. A iniciativa, no entanto, não resolveu a reclamação e voltou a ser alvo de críticas também nas redes sociais.

Compartilhe