
Cruzeiro tem contrato com a Adidas até 2025; parceria já dura mais de três anos
O jornalista Milton Neves afirmou que a intenção do Cruzeiro em antecipar o fim do contrato com a Adidas após a polêmica envolvendo o rival Atlético é injusta. Para o apresentador, a fornecedora de material esportivo não disse nada além da verdade ao classificar o Galo como o "maior de Minas".
Os comentários foram publicados por Milton em sua coluna no portal UOL, na manhã desta segunda-feira (4). Ele iniciou seu desabafo apontando que o "Cruzeiro quer punir a Adidas por falar a verdade".
Milton, que sempre deixou claro o apreço pelo Atlético em seus textos, acha bobagem a 'briga' do Cruzeiro com a marca alemã. Segundo ele, caso a Raposa interrompa o vínculo com a Adidas, estaria apenas descontando suas frustrações.
"Ora, cruzeirenses, que enorme bobagem! Vão querer descontar suas frustrações na nobre fornecedora que esteve com vocês até mesmo nos terríveis anos de Série B? E isso tudo por falar simplesmente a verdade?", iniciou.
Ainda segundo o ex-apresentador da TV Band, a atitude da diretoria celeste soou para o resto do país como "invejinha de clube pequeno", embora tenha defendido que o Cruzeiro não é isso.
"Sabem como isso soa no resto do Brasil? Como pura invejinha de clube pequeno! Algo que, obviamente, o Cruzeiro não é. A Raposa pode não ser a maior de Minas. Mas precisa se portar como um dos grandes clubes do Brasil, como, de fato, não há como negar que seja", concluiu.
'Briga' entre Cruzeiro e Adidas
O descontentamento do Cruzeiro com a Adidas atingiu seu ápice na semana passada. Ao divulgar a nova coleção de uniformes do rival em seu site oficial, a marca chamou o Atlético de "maior de Minas". A ação de marketing não foi bem recebida pelos cruzeirenses.
Pouco tempo depois, a Adidas corrigiu o texto em seu site e emitiu uma nota oficial pedindo desculpas ao Cruzeiro e à torcida. Porém, Gabriel Lima, CEO do clube estrelado, prometeu cobranças mais firmes à parceira.
Após a polêmica, o Superesportes apurou que a diretoria do Cruzeiro realizará nos próximos dias uma série de reuniões com representantes da marca para definir o futuro da parceria. Há a possibilidade de adiantar o término do patrocínio, que iria até 2025, para o fim de 2023.