2

Magno Navarro, do SporTV, revela depressão: 'Temos pessoas que nos amam'

Jornalista desabafou em uma rede social sobre a doença considerada "o mal do século" e afirmou que algumas expectativas e responsabilidades ainda o assustam

11/04/2023 21:25
compartilhe
Magno Navarro participa de programas esportivos do SporTV
foto: Reprodução

Magno Navarro participa de programas esportivos do SporTV


Jornalista do SporTV, Magno Navarro revelou nesta terça-feira (11/4) que foi diagnosticado com depressão há 13 anos. O apresentador desabafou sobre a doença em uma rede social, refletiu sobre a autoimagem e afirmou que retomou tratamento há algumas semanas.
Conhecido por imitações e por unir o humor e o esporte no SporTV, Magno Navarro disse que engordou nos últimos meses e ressaltou que a saúde mental tem influenciado a autoimagem e o amor próprio.

"Eu engordei bastante nos últimos tempos. Estou fora do meu peso ideal e sei que tenho pecado com alguns hábitos. Mas muito por conta do chamado mal do século: a depressão. Meu corpo hoje é só reflexo da minha mente", relatou o comunicador.

Magno deixou claro que está em tratamento, com medicamento e idas à terapia, mas aproveitou para pontuar que algumas expectativas o assustaram nos últimos anos.

"Acontece que, em especial nos últimos três anos, minha vida mudou muito e eu ainda tenho dificuldade de assimilar as coisas. Ainda me assustam certas responsabilidades, me assustam algumas expectativas que pessoas têm comigo e o meu desejo e esforço de corresponder a todas", afirmou Magno Navarro.

O comunicador do SporTV ainda conversou diretamente com pessoas que também foram diagnosticadas com depressão e deixou um recado sobre amor.

"A razão sempre estará na conexão de você com o que você quer ser e o que você pode ser. Não estou aqui pra dar papo de coach. Só quero te lembrar que temos pessoas que nos amam, e se elas tem paciência conosco, por que não vamos ter também?", destacou Magno.
 
 

Leia o relato de Magno Navarro na íntegra

"Oi, vamos falar de depressão e autoimagem?

Sim amigos, eu engordei bastante nos últimos tempos. Estou fora do meu peso ideal e sei que tenho pecado com alguns hábitos. Mas muito por conta do chamado mal do século: a depressão. Meu corpo hoje é só reflexo da minha mente.

E nesse momento você pensa, "MAS LOGO VOCÊ, MAGNO?". Pra você ver. [Com a doença] diagnosticada tenho há 13 anos. E lá se vão batalhas perdidas e ganhas ao longo desse tempo.

Acontece que em especial nos últimos três anos minha vida mudou muito e eu ainda tenho dificuldade de assimilar as coisas. Ainda me assustam certas responsabilidades, me assustam algumas expectativas que pessoas têm comigo e o meu desejo e esforço de corresponder a todas.

É o meu combustível melhorar cada vez mais, só que, às vezes, a auto cobrança que fiz foi desproporcional e me jogou nesse estado: o de não ter um olhar com amor próprio. 

Mas agora são duas guerras: a de continuar a busca por evoluir profissionalmente e a de melhorar minha estima, dando a mesma importância para as duas lutas. Entrei numa medicação nova que ainda está em adaptação, mexendo com hormônios e há 7 semanas tenho ido à terapia.

É mais um começo. E se eu falhar, vou tentar de novo e de novo. Sei que nem todo mundo tem a mesma oportunidade, mas o meu objetivo com esse desabafo é criar um laço com alguém que esteja passando por isso também e deixar a seguinte reflexão: "O que posso fazer pra melhorar?".

Quando você tem consciência da realidade que vive e o que te incomoda atualmente, você já deu o primeiro passo. O segundo é ainda mais difícil, é o que eu estou tentando dar, mas com amor e respeito ao próprio tempo, sei que ele será dado.

Tenho lido alguns comentários sobre essa minha mudança física e alguns acho até engraçado. Sei que tem pessoas que acabam lendo e ouvindo coisa muito pior, às vezes até de pessoas amadas, como familiares e parceiros.

Mas não, a razão não está com eles. Especialmente nesse caso, a razão sempre estará na conexão de você com o que você quer ser e o que você pode ser.

Não estou aqui pra dar papo de coach. Só quero te lembrar que temos pessoas que nos amam, e se elas tem paciência conosco, por que não vamos ter também?

Tamo junto! E pra fechar: eu não vou deixar de postar nada com medo de comentários negativos."


Compartilhe