2

Após demissão, comentarista do SporTV dispara contra direção da Globo

Jornalista afirma que sofreu boicote ao não integrar equipe que viajou para a Copa do Mundo no Catar, em 2022

14/04/2023 15:00 / atualizado em 14/04/2023 17:05
compartilhe
Comentarista Maurício Noriega trabalhou por mais de duas décadas no SporTV
foto: Reprodução Redes Sociais

Comentarista Maurício Noriega trabalhou por mais de duas décadas no SporTV

Demitido do canal SporTV, o comentarista Maurício Noriega, de 55 anos, disparou contra a direção de esportes do Grupo Globo. Segundo o jornalista, o desligamento da emissora não teve motivação financeira, uma vez que outros profissionais com salários maiores permaneceram na empresa. 
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV

 
Em entrevista ao portal "Lance!", Maurício Noriega afirmou que foi demitido porque ele não teria agradado a nova direção de esportes. Para o comentarista, desde a mudança que ocorreu em 2019, a situação da editoria de esportes do Grupo Globo "mudou para pior".

"Depois que mudou a direção em 2019 eu percebi que houve uma mudança em relação a mim, especificamente, a minha pessoa, em termos de escala. E não estava feliz. Estava triste. Eu tenho saúde, tempo, experiência e credibilidade para ser feliz trabalhando. Se você constrói uma carreira com credibilidade como eu construí ninguém tira isso de você", desabafou. 

"É o jeito da direção fazer a gestão das pessoas, cada um trabalha de um jeito. Estávamos acostumados com um trabalho e tem um grupo que trabalha de outro jeito. A partir da mudança na direção, as coisas mudaram muito para pior e eu estava muito triste".

Boicote na Copa


Ainda na entrevista ao "Lance!", Maurício Noriega relembrou como ficou abatido no ano passado por não ter integrado a equipe de profissionais que viajou para o Catar com o objetivo de cobrir in loco a Copa do Mundo. 

"Uma coisa que me chateou muito, muito mesmo, foi não ter ido para a Copa do Mundo. Isso foi um sinal que minha passagem estava chegando ao fim. Recebi mensagens até de pessoas que estavam na Copa e falaram que era sacanagem o que fizeram comigo. Foi a coisa que mais me chateou. Eu vinha de uma final de Copa em 2018. Estava fazendo todos os eventos, grandes decisões. Fui apresentador na Olímpiada. Muitas Copas Américas, Eurocopa. E de repente você fica de fora de um evento desse e você percebe que tem alguma coisa", disse. 

Mudanças na Globo


Em reformulação, a Rede Globo anunciou a demissão nesta semana de 19 profissionais do núcleo de esportes. Além do comentarista Maurício Noriega, entre os desligados estão o repórter Régis Rösing e o narrador Jota Júnior.

Ex-atletas que atuavam como comentaristas na emissora também foram dispensados. Casos de Hortência, a eterna rainha do basquete brasileiro, e Carlão, do vôlei. 

Em nota, a Globo explicou as saídas dos profissionais. "A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", diz o início do comunicado da empresa, que também admitiu a estratégia de redução de gastos com as demissões. 

"Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", conclui a nota. 


Compartilhe