Nas redes sociais, a dúvida ganhou ainda mais força nos últimos dias com as recentes demissões no departamento de esportes das emissoras do Grupo Globo. Somente nesta semana deixaram a empresa o comentarista Maurício Noriega, o repórter Régis Rösing e o narrador Jaime Júnior. Sem contar que o também narrador Cléber Machado foi dispensado em março.
De fato Galvão Bueno não vai mais narrar jogos pela TV Globo. A última transmissão ao vivo do narrador na emissora ocorreu na final da Copa do Mundo do Catar, entre a Argentina de Messi e a França de Mbappé, no dia 18 dezembro de 2022. Naquela partida Galvão narrou o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação nova igualdade: 3 a 3. Nos pênaltis, vitória da Seleção Albiceleste por 4 a 2, que garantiu o tri mundial.
Ainda em dezembro do ano passado, a Globo divulgou um comunicado revelando que Galvão assinou um novo contrato com a empresa válido até 2024 para atuar em outras funções. No entanto, sem exclusividade. Ou seja, ele está livre para fazer vídeos no YouTube e outros trabalhos.
A transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, inclusive, foi fruto de um acordo entre o Canal GB, de Galvão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Play9, responsável pelo streaming no YouTube. A parceria pode ser reeditada em novos amistosos da Seleção Brasileira.
Showman e Jogos Olímpicos
"Aposentado" das transmissões esportivas da Globo enquanto narrador, Galvão deve figurar em programas especiais. A ideia da emissora é utilizá-lo como um showman. É possível que ele apresente alguma atração de variedades com entrevistas, esporte e entretenimento. Além disso, já está acertado que ele participe da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho de 2024.