2

Seleção Brasileira feminina fará amistoso contra a Suécia em junho

Será o último amistoso antes da Copa América, que dará vaga na Copa do Mundo de 2023 e na Olimpíada de Paris'2024

08/04/2022 13:32 / atualizado em 08/04/2022 13:38
compartilhe
Pia Sundhage vai reencontrar a seleção se deu país natal e com a qual foi medalha de prata na Rio'2016
foto: Nelson Almeida/AFP

Pia Sundhage vai reencontrar a seleção se deu país natal e com a qual foi medalha de prata na Rio'2016

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol já sabe qual será seu próximo compromisso. A CBF anunciou nesta sexta-feira (8) que a equipe vai disputar um último amistoso antes da Copa América, diante da Suécia, em 28 de junho. A partida será na Friends Arena, em Estocolmo, às 13h30 (de Brasília).



O duelo vai marcar o reencontro da técnica Pia Sundhage com seu país. Pia já esteve sob o comando da Seleção Sueca, onde conquistou a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

O confronto também irá reeditar a a semifinal dos Jogos Olímpicos daquele ano. Na oportunidade, a Suécia eliminou o Brasil nos pênaltis e avançou à decisão do torneio.

O compromisso servirá de preparação para a Copa América. Atuais campeãs do torneio, as brasileiras estão no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina.

A competição garante três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Nova Zelândia e na Austrália.

Além disso, o campeão continental assegura automaticamente a classificação para a Olimpíada de Paris, em 2024.

Já as suecas se preparam para a Eurocopa deste ano. As atuais medalhistas de prata nos Jogos de Tóquio estão no Grupo C, com Holanda, Suíça e Rússia.

Após empatar com a Espanha, por 1 a 1, a Seleção Brasileira feminina volta suas atenções para o duelo contra a Hungria. O jogo será na próxima segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), na Pinatar Arena.
Compartilhe