2

Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira para jogos pela data Fifa de abril

Brasil vai enfrentar a Espanha, em amistoso no dia 7, e a Hungria, quatro dias depois

18/03/2022 12:34 / atualizado em 18/03/2022 13:40
compartilhe
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol
foto: NELSON ALMEIDA/AFP - 29/08/2019

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol

A técnica Pia Sundhage divulgou a lista de convocadas para defender a Seleção Brasileira Feminina de Futebol na data Fifa de abril. Primeiro, as atletas enfrentarão a Espanha no dia 7. Depois, encaram a Hungria dia 11.



Giovanna Campiolo, do Corinthians, e Bia Zaneratto, do Palmeiras, foram as novidades na lista da comandante. Além dela, entram na convocação a goleira Mayara, do Internacional, e as meias Ingryd, da Ferroviária, e Luana, do Paris Saint-Germain.

Os duelos fazem parte da preparação para a Copa América, marcada para ocorrer de 8 a 30 de julho – a competição vale vaga na Copa do Mundo do ano que vem. As três primeiras equipes colocadas garantem passagem direta.

Foi a segunda convocação da comandante neste ano, a primeira foi para o Torneio Internacional da França: em três jogos, as comandadas de Pia saíram com dois empates e uma derrota.



A lista das convocadas


  • Goleiras: Letícia (Benfica), Lorena (Grêmio) e Mayara (Internacional)

  • Defensoras: Rafaelle (Arsenal), Giovanna Campiolo (Corinthians), Tainara (Bordeaux), Tamires (Corinthians), Antonia (Madrid), Thais Regina (São Paulo), Letícia Santos (Frankfurt) e Fernanda Palermo (São Paulo)

  • Meias: Duda Santos (Palmeiras), Ary (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Angelina (OL Reign), Ingryd (Ferroviária) e Luana (PSG)

  • Atacantes: Debinha (North Carolina Courage), Marta (Orlando Pride), Geyse (Madrid), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Madrid)

Compartilhe