2

Galo visita São José para ampliar sequência positiva no Brasileiro Feminino

Com duas vitórias consecutivas, Vingadoras buscam manter embalo diante do time paulista, neste sábado, fora de casa, pela afirmação no G8

14/05/2022 00:03
compartilhe
Técnica Lindsay Camila busca mais uma vitória com o Galo no Brasileiro
foto: Fábio Pinel/Atlético

Técnica Lindsay Camila busca mais uma vitória com o Galo no Brasileiro


O Atlético volta a campo neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com duas vitórias seguidas, as Vingadoras buscam manter o embalo diante do São José, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). 

O Atlético vem de vitórias sobre Cresspom, por 3 a 0, fora de casa, e Santos, por 2 a 1, como mandante. Os resultados positivos levaram o alvinegro ao oitavo lugar na zona de classificação, com 12 pontos. O objetivo das Vingadoras é ampliar a série de triunfos para melhorar a posição e se consolidar no G8.

O São José faz campanha irregular. Depois de ser atropelado pelo Corinthians, por 5 a 0, o time do interior paulista se recuperou diante do Cruzeiro, ao vencer por 1 a 0 em BH, na rodada anterior. A equipe de São Paulo ocupa o 13º lugar, com oito pontos, e busca se aproximar do Galo na classificação. 

No Atlético, a técnica Lindsay Camila deve ter um reforço para a sequência da temporada. A atacante Luana Spindler foi liberada pelo departamento médico e treinou com o grupo na quinta-feira. 

A zagueira e capitã Karol Arcanjo atingirá uma marca pelo clube neste sábado. Ela vai se igualar à lateral-dieita Isabela como a atleta que mais vezes vestiu a camisa do Atlético desde a retomada do futebol feminino, em 2019: 39 partidas. 

Compartilhe