2

Em Nova Serrana, América busca a terceira vitória seguida na Série B contra o Oeste

Coelho entra em campo no início da noite desta sexta, na Arena do Calçado, às 19h30

06/06/2013 20:00 / atualizado em 06/06/2013 21:48
compartilhe
Paulo Comelli finalizou a preparação para o jogo contra o Oeste com treino na Arena do Calçado
foto: Carlos Cruz/Assessoria América Futebol Clube

Paulo Comelli finalizou a preparação para o jogo contra o Oeste com treino na Arena do Calçado


O América volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Oeste, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. A partir das 19h30, o Coelho tentará emplacar a sua terceira vitória seguida na competição diante de um adversário que está invicto. O confronto será realizado no interior de Minas Gerais pelo fato de o Independência, em Belo Horizonte, ter sido cedido com exclusividade para as seleções participantes da Copa das Confederações.

A novidade entre os 20 convocados para enfrentar o Oeste é a presença do atacante Fábio Júnior, que se recuperou de uma tendinite no joelho direito sofrida durante o triunfo ante o Palmeiras, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B. Desta forma, surge uma grande dúvida na cabeça de Paulo Comelli, pois Willians substituiu o capitão no confronto contra o Icasa e foi o autor dos dois gols da vitória americana por 2 a 1.

Embora esteja ciente da possibilidade de Fábio Júnior retornar ao time titular, Willians acredita que a atuação diante do Icasa serviu para “balançar” o pensamento de Comelli. “Acho que depois desses dois gols, eu coloquei uma dúvida na cabeça do nosso treinador. Se ele optar por mim, estarei pronto para ajudar novamente. Seja com gols ou não”, afirmou o meia-atacante, que é artilheiro do América na Série B, com três gols.

De acordo com o técnico Paulo Comelli, as duas vitórias seguidas fora de casa contra Palmeiras e Icasa serviram para dar mais motivação ao elenco americano. “Foi importante jogar bem e fazer gols fora de casa. O fato de nós termos perdido os dois primeiros jogos dificultou a nossa recuperação. Não foi fácil. Mas o time está acertando e conseguindo encaixar. Vi uma evolução muito grande da nossa defesa e também do meio-campo. Nosso grupo se fortalecerá ao longo da competição”, avaliou.

Oitavo colocado na Série B com seis pontos, o América busca a primeira vitória como mandante. O único jogo em casa do Coelho até então foi diante do Figueirense, no Independência, no qual saiu derrotado por 4 a 2. O time alviverde só voltará a jogar no Horto depois da Copa das Confederações, no dia 5 de julho, contra o Paraná Clube. Antes disso, o adversário será o Avaí, em Santa Catarina, na próxima terça-feira, em Florianópolis.

CLIQUE E CONFIRA CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E RESULTADOS DA SÉRIE B

Invicto na Série B, o Oeste é o quinto colocado, com oito pontos em quatro partidas. Na terça-feira passada, o time de Itápolis superou o Ceará por 2 a 1 e provocou a demissão de Leandro Campos, então técnico alvinegro. Um fato curioso é que os paulistas têm o hábito de comemorar cada vitória no torneio com um rodízio de pizza no vestiário. A situação foi explicada pelo preparador físico Claudinho Zurlo. “Você tem uma recuperação praticamente que imediata, você gasta muito essa questão de glicogênio muscular durante o jogo. Então precisa fazer essa reposição até duas horas depois da partida. A gente indica para os atletas a massa, e nada melhor que uma boa pizza”, justificou.

AMÉRICA X OESTE

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Willians (Fábio Júnior) e Rodriguinho; Nikão
Técnico: Paulo Comelli

OESTE
Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Arnaldo, Everton Dias, Fernandes, Lelê e Piauí; Magrão e Bruno Nunes
Técnico: Roberto Cavalo

Motivo: quinta rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 19h30
Data: sexta-feira, 7 de junho de 2013

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Compartilhe