2

Silas exalta empate do Coelho no Castelão: 'Se não for para vencer, tem que somar'

Técnico considerou positiva a breve sequência de jogos da equipe na Região Nordeste

19/10/2013 00:41 / atualizado em 19/10/2013 16:51
compartilhe
foto: Carlos Cruz/América FC

"Neste momento da competição temos que ser inteligentes", diz Silas sobre a reta final da Série B


O técnico Silas valorizou o ponto conquistado pelo América diante do Ceará, no Castelão, pela 31ª rodada da Série B. Apesar de lamentar as chances desperdiçadas pela equipe no segundo tempo, o comandante destacou a dificuldade em enfrentar um concorrente direto na luta pelo acesso à elite do Brasileiro. Ele ainda analisou a estratégia da equipe na partida desta sexta.

“Recuamos para chamar o Ceará e contra-atacar. É estratégico, já estava planejado. Queríamos dar uma impressão que estávamos voltando, mas não. O objetivo era criar espaço para avançar. Tivemos chances com Willians, Andrei Girotto e Bady”, observou.

“Neste momento da competição temos que ser inteligentes. Se não for para conquistar os três pontos, que pelo menos venha um”, completou Silas.

O Ceará saiu na frente com gol de Magno Alves, aos 35' do primeiro tempo. Oito minutos depois, Bady empatou para o América. Com o resultado de 1 a 1, o Coelho encerrou sua breve sequência de jogos no Nordeste, iniciada na última terça-feira com a vitória de 3 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro. A avaliação de Silas é positiva.

“A gente fica triste porque ainda estamos atrás. Porém não é totalmente negativa. Pelo contrário, a considerei positiva. Ganhar de Sport e Ceará não é coisa simples. Os dois têm excelentes times e ainda estão na briga. Também estamos vivos na competição”, observou.

Os dois próximos jogos do América acontecerão no Independência. Na terça-feira, dia 29, o time enfrentará o Paysandu. Já na sexta seguinte, será a vez de enfrentar o ASA. Para Silas, é a hora fundamental de o time quebrar a sina de “pé frio” em Belo Horizonte

“Isso aí de não ganhar em casa acabou. Se Deus quiser, ganharemos no próximo jogo”, resumiu.
Compartilhe