Superesportes

AMÉRICA

João Ricardo assume 'culpa' por derrota, detalha erro e quer América de 'cabeça erguida'

Coelho foi batido no clássico contra o Cruzeiro, na retomada do Brasileiro

Redação
João Ricardo acabou 'traído' por corte de Matheus Ferraz e não conseguiu evitar terceiro gol celeste - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América até começou bem o clássico contra o Cruzeiro e conseguiu sair na frente no placar, com belo gol de Christian, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 34', Arrascaeta empatou. Na segunda etapa, mais uma vez com o Coelho bem na partida, Robinho, aos 14', e Raniel, aos 19', viraram. João Ricardo lamentou os erros da equipe, assumiu a responsabilidade pelo terceiro gol celeste, que 'matou' o confronto, e pediu que o grupo busque voltar a vencer na sequência.

Com a virada cruzeirense, o América precisou sair mais para o jogo e acabou dando alguns espaços. No terceiro gol, num lançamento na área, Matheus Ferraz tentou afastar e Raniel pegou a sobra do corte do zagueiro alviverde para tocar de cabeça para as redes. João Ricardo tinha saído para tentar a defesa e foi pego 'no meio do caminho. O terceiro gol cruzeirense

“Se tivéssemos feito uma comunicação ou eu ficado no gol, talvez não sairia o gol. Mas são coisas que acontecem, erros acontecem.
Vamos erguer a cabeça. Se tem que achar um culpado nessa partida, eu assumo o risco”, ponderou o goleiro americano. João Ricardo ainda detalhou como ocorreu o lance e disse estar triste pelo ocorrido.

“O lance principal foi o terceiro gol. Estávamos bem na partida. Eu acabei cometendo um erro no terceiro gol. Achei que a bola ia passar do Ferraz e eu ia encaixar sozinho. Infelizmente, acabou batendo na cabeça dele e me tirou totalmente da jogada e eu fiquei no meio do caminho. Fico triste de ter essa participação no terceiro gol, porque eu sabia da importância desse jogo para a gente. Depois que fizeram o terceiro fica muito difícil correr atrás. Uma equipe qualificada, que toca bem a bola como o Cruzeiro. Lamento muito por ter errado nesse gol, mas é erguer a cabeça, o campeonato é longo e ainda vamos correr atrás”, detalhou.

Na sequência do campeonato, o América (16º) enfrenta o Paraná (18º), em confronto direto por posições na tabela. Os dois clubes lutam para se afastar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 16h de domingo, na Vila Capanema.



.