América
None

AMÉRICA

Drubscky lamenta falhas em derrota do América no clássico: 'Lances capitais'

Coelho teve bons momentos no clássico mas acabou derrotado no Mineirão

postado em 19/07/2018 22:25 / atualizado em 19/07/2018 23:29

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico do América com a saída de Enderson Moreira. O novo comandante teve o período de intertemporada durante a parada para a Copa do Mundo para preparar o time para a retomada do Campeonato Brasileiro. E o primeiro compromisso alviverde era logo um clássico estadual. O Coelho saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar e levou a virada da Raposa no Mineirão.

Clássico, geralmente, é decidido nos detalhes. No duelo desta quinta-feira, o América pecou em alguns momentos – até quando era melhor em campo – e foi difícil segurar o ímpeto do rival. “Dois ou três lances muito infelizes nossos determinaram a baixa de poder de recuperação no segundo tempo”, comentou Drubscky.

O treinador americano detalhou os pontos em que o time alviverde errou. O América abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, mas bobeou e levou o empate aos 34'. “Tivemos alguns lances capitais. Fizemos um primeiro tempo bastante equilibrado, com momentos bons, que poderíamos ter até ampliado. Um ponto que a gente pecou foi não ter consistência suficiente para segurar o 1 a 0, pelo menos, por alguns minutos, que é sempre importante”, apontou.

Ainda que tenha falhado em alguns aspectos, o América foi para os vestiários com o placar empatado. Drubscky disse que fez algumas correções e o time realmente voltou bem para o início da segunda etapa. No entanto, mais vacilos e o Cruzeiro matou o confronto.

“Corrigimos a equipe em alguns posicionamentos de linha, de defesa, que estávamos tendo na reta final do primeiro tempo. Entramos muito bem no segundo tempo, até que houve uma falha. Deixamos o Cruzeiro balançar muito ali. E um gol que parecia muito a nosso favor para retirar. O 2 a 1 deu uma mexida. Nesse aspecto, tirou um pouco o controle emocional da equipe e ela se perdeu um pouquinho. O Cruzeiro aproveitou, com bons jogadores como tem e bem treinada como é, fez o 3 a 1 e administrou. Tentamos tentar a diferença mas não conseguimos. Esse dois ou três lances capitais foram determinantes para que a gente perdesse a partida”, finalizou.

Na sequência do campeonato, o América (16º) enfrenta o Paraná (18º) em confronto direto por posições na tabela. Os dois clubes lutam para se afastar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 16h de domingo, na Vila Capanema.



Tags: américa coelho clássico drubscky seriea interiormg