América
None

AMÉRICA

Rafael Moura completa 500 jogos na carreira em clássico discreto pelo América

Centroavante acabou isolado no ataque e não teve bons números no jogo

postado em 19/07/2018 23:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Rafael Moura foi a maior contratação do América para a temporada. O 'He-Man' chegou ao Coelho para ser a esperança de gols na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, balançou as redes três vezes em nove partidas pelo clube. No clássico desta quinta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o centroavante passou em branco em um dia especial em sua trajetória no futebol. O camisa 9 completou 500 jogos na carreira como profissional.

O América conseguiu iniciar bem o clássico contra o Cruzeiro. Bem postado defensivamente, o Coelho trabalhava bem a bola e dinamizava entre saídas rápidas e outras com mais paciência. No entanto, apenas três minutos após abrir o placar, levou o empate. No segundo tempo, quando havia equilibrado as ações, vacilou e tomou a virada. A mudança na formação e no esquema do time e as circunstâncias do confronto acabaram prejudicando a atuação do centroavante.

Novo comandante da equipe, Ricardo Drubscky mudou o meio campo e, sem Serginho, escalou quatro volantes – Leandro Donizete, Juninho, Christian e Wesley. Esse último acabou jogando como um meia articulador quando o Coelho tinha a bola. Na frente, como companheiro de Rafael Moura, o técnico colocou Aderlan, que voltou para a lateral quando Norberto precisou sair sentindo dores no joelho direito. E o centroavante se viu isolado entre uma defesa forte.

O camisa 9 lutou e se movimentou em alguns lances para fazer o pivô e tabelar, mas acabou ficando longe do gol e terminou o duelo com números ruins. O 'He-Man' terminou o jogo com uma finalização errada, uma assistência para chute dos companheiros, 18 passes certos e quatro equivocados, além de ter sofrido uma falta e perdido a bola em quatro oportunidades (dados do Footstats).

Até o momento, em 22 jogos pelo América, Rafael Moura marcou cinco gols. O centroavante precisa atuar de forma diferente se querem que ele seja o goleador que foi contratado para ser. O próximo compromisso do Coelhona temporada é diante do Paraná, em confronto direto na tabela. Os dois clubes vieram da Série B e tentam ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento.



Tags: rafael moura interiormg seriea coelho américa