2

Torcida faz protesto contra a diretoria do América na porta do CT Lanna Drumond

Torcedores acusaram falta de coerência da direção no planejamento de futebol

24/07/2018 15:55 / atualizado em 24/07/2018 16:36
compartilhe
Em protesto, torcedores pregaram cartazes no portão de entrada do CT Lanna Drumond
foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Em protesto, torcedores pregaram cartazes no portão de entrada do CT Lanna Drumond

Torcedores do América fizeram protesto contra a diretoria, na tarde desta terça-feira, na porta do CT Lanna Drumond. O grupo, formado por 13 pessoas, alegou incoerência dos dirigentes na condução do departamento de futebol nesta temporada.


O América iniciou o ano com Enderson Moreira. O técnico, então, decidiu trocar o Coelho pelo Bahia. Na vaga no comando do time, o presidente Marcus Salum escolheu efetivar Ricardo Drubscky, até então diretor de futebol.

Drubscky passou um mês comandando a preparação do elenco durante a parada da Copa do Mundo antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos à frente da equipe, o treinador saiu derrotado no clássico contra o Cruzeiro (3 a 1) e em 'confronto direto' contra o Paraná (1 a 0). Nesta terça-feira, o América anunciou a contratação de Adilson Batista para dirigir o time.

"O protesto é contra a diretoria e sua incoerência. Nós não queríamos que o Drubscky fosse o treinador, mas foi efetivado. Com isso nós perdemos 30 dias na parada para a Copa. Logo em seguida, deram dois jogos e já demitiram para trazer outro técnico da mesma linha, retranqueira", disse Hugo, um dos líderes do protesto.

"Viemos cobrar postura dos jogadores e da diretoria. Achamos que eles foram coniventes com a situação. Ficaram um mês parados e não trouxeram jogadores. Em contrapartida, perdemos titulares como o Rafael Lima e o Serginho. Agora, depois de cinco jogos e fazer somente um ponto, que eles tomam atitude", agrescentou Lucas, outro integrante do grupo.

O protesto chamou atenção de vizinhos do Lanna Drumond. Acostumados com a tranquilidade do local, os moradores saíram de suas casas para ver a movimentação na porta do CT.

Com a derrota para o Paraná, na 14ª rodada, o América entrou na zona de rebaixamento. O Coelho é o 17º colocado, com 14 pontos.

Compartilhe