Superesportes

AMÉRICA

América se aproxima de acerto com atacante Neto Berola, ex-Atlético

Atacante teve boa passagem pelo CSA de Alagoas na reta final da Série B'2018

Redação
Neto Berola disputou 150 partidas com a camisa do Atlético entre 2010 e 2014 e marcou 27 gols - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América deve anunciar nos próximos dias um acerto com o atacante Neto Berola, ex-Atlético. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. O clube mineiro confirmou ao Superesportes, por meio de assessoria, que está em negociação com o jogador. 

Na última semana, Márcio Bittencourt, empresário de Neto Berola, confirmou que havia interesse do atleta em renovar seu contrato com o CSA, da Alagoas, um dos clubes que subiram à Série A em 2019. Entretanto, as conversas não avançaram. Desde então, Berola se aproximou de um acordo com o América. 

Neto Berola disputou o segundo semestre de 2018 pelo CSA. O jogador terminou o ano bem, ao marcar três gols contra o Juventude, pela última rodada da Série B. O ‘hat-trick’ garantiu o acesso do clube alagoano à elite nacional. O atacante disputou 12 partidas pelo ‘Azulão’ e marcou cinco gols.

No primeiro semestre deste ano, Berola passou sem brilho pelo Veracruz, do México, onde fez só uma partida.

Entre 2010 e 2014, Neto Berola defendeu o Atlético.
Foram 150 partidas e 27 gols marcados no período. O atacante foi campeão da Copa Libertadores em 2013. Na campanha do título continental, Berola disputou apenas um jogo. 

Prioridades
Em entrevista ao Superesportes, publicada no dia 13 de dezembro, Marcus Salum, presidente do América, confirmou que priorizava a contratação de laterais e atacantes, principalmente velocistas. Até aqui, o clube já anunciou como reforços os atacantes Felipe Azevedo e Marcelo Toscano e o lateral-direito Leandro Silva

“O América tem um departamento que vem analisando o mercado desde o início do ano, e temos vários jogadores mapeados dentro deste valor que a gente pode pagar. Provavelmente teremos que contratar dois ou três atacantes. Mais atacantes de beirada. E mais um ou dois jogadores para o meio-campo, além de laterais, porque nossos laterais acabaram saindo”, disse Salum.  

.